JESUS, NOSSO ÚNICO MEDIADOR

POR NILDO OLIVEIRA
JESUS, NOSSO ÚNICO MEDIADOR

"Porquanto há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem" ( ITimóteo 2.5).

Neste estudo veremos por que Jesus é o nosso mediador e por quais motivos estaríamos condenados ao comparecermos sozinhos diante de Deus (se isto fosse possível).


1 - O QUE É UM MEDIADOR? 

Os termos "mediação" e "mediador" pertencem à linguagem jurídica e são utilizados com certa frequência naquele meio. 

De acordo com o dicionário um mediador é aquele que faz a mediação, ou seja, aquele que serve de intermediário, de elo. Um mediador tenta influenciar um desacordo entre as duas partes com o objetivo de resolver uma disputa. Há apenas um mediador entre a humanidade e Deus, e esse mediador é Jesus Cristo.


2 - PORQUE PRECISAMOS DE UM MEDIADOR? 

A escritura mostra que todos nós somos pecadores e, que por isso, fomos afastados da presença de Deus, passando-nos a inclinar-se para o mal (Rm 3.23; SL 14.3; MC 10.18; EC 7.20). O problema do pecado é muito sério, e sua abrangência é tão grande, que a bíblia mostra que ele faz a separação, entre o homem e Deus (Isaías 59.2), impedindo as pessoas de serem salvas da irá divina (Hebreus 10.26-27).

Desta forma, a única penalidade justa por nosso pecado é a morte (Romanos 6:23), não apenas morte física, mas a morte eterna (Apocalipse 20: 11-15). A punição justa para o pecado é uma eternidade no inferno. (Uma vida eterna sem Deus)

Nada que pudéssemos fazer por nossa conta seria suficiente para mediar ou resolver a inimizade entre nós e Deus. Nenhuma quantidade de boas obras ou observância da lei nos tornaria justos o bastante para estarmos diante de um Deus santo (Isaías 64:6; Romanos 3:20; Gálatas 2:16). Sem um mediador, estaríamos destinados a passar a eternidade no inferno, pois por nós mesmos a Salvação do nosso pecado seria impossível. 


3 - JESUS O ÚNICO 

Além da bíblia apontar Jesus como único mediador entre Deus e os homens, ela também diz que Ele é singular em vários aspectos, vejamos:

3.1 - O ÚNICO CAMINHO -  Jesus é o caminho para Deus e ninguém pode ter acesso ao Pai, senão por ele. (João 14.6)

3.2 - A ÚNICA PORTA - Jesus é a porta do céu e ninguém pode entrar no céu senão por ele. (João 10.9)

3.3 - O ÚNICO ADVOGADO - Jesus é o Advogado justo e ninguém poderá ser absolvido no tribunal de Deus, senão por ele. (1João 2.1)

3.4 - O ÚNICO SACERDOTE - Jesus é o Sumo Sacerdote e ninguém pode oferecer um sacrifício perfeito e eficaz por nós, senão ele. (Hebreus 2:17, 4:14)

3.5 - O ÚNICO INTERCESSOR - Jesus é o intercessor legal junto ao Pai e ninguém pode ficar livre das acusações terríveis do diabo senão por meio dele. (Romanos 8:34)


CONCLUSÃO

Jesus, por meio de sua morte, abriu para nós um novo e vivo caminho para Deus. Por meio dele temos livre acesso ao trono da graça. Cristo nos libertou da escravidão do pecado.(Gálatas 5.1) Cristo ofereceu-se para de uma única vez, tirar o pecado do mundo. (Hebreus 9.28)

E não há outra forma de  chegarmos até Deus, a não ser por meio de Jesus, não há nenhum outro nome dado entre os homens pelo qual podermos ser salvos, a não ser Jesus, ninguém pode perdoar os nossos pecados, a não ser Jesus, ninguém pode dar a vida eterna, a não ser Jesus, portanto, se você que ler essa mensagem não teve esse encontro com Jesus, eu, convido a você a vir a Jesus, a reconhecer que ele é o seu único Salvador.

2 comentários:

  1. pOR QUE APALAVRA DE dEUS NÃO PODE SER ESPALHADA COMO FOLHAS DE OUTONO? PORQUE BLOQUAEAR OS TEXTOS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. APDS irmão
      Tem um ícone acima escrito "imprima ou baixe a mensagem em pdf". É só clicar ali.

      Excluir

Temas

Topo