A VOLTA DE JESUS

A VOLTA DE JESUS - ESTUDO ESCATOLÓGICO

Esta página visa estudar uma das principais Doutrinas da Fé Cristã, a Doutrina da Volta de Jesus.

O próprio Senhor Jesus deixou bem claro em João14:3,4 que "na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também" e no dia de sua ascensão aos céus dois varões confirmaram aos discípulos que "... Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir" (Atos 1:11b) e para eliminar qualquer dúvida o apóstolo João em Apocalipse 1:7 diz "Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até os que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim! Amém".

Essa vinda de Jesus é o ápice de uma sequência de eventos que envolvem o que o profeta Daniel chamou de “fim do tempo” (Daniel 12:4) indicando assim que a vida, o cosmos e a sociedade como conhecemos se findarão, mas a Bíblia nos dá alento de que haverá "...um novo céu e uma nova terra..." (Apocalipse 21:1).

Nestes fascinantes estudos veremos temas como: Princípio das Dores; Arrebatamento da Igreja; Grande Tribulação; 70 Semanas de Daniel e, especificamente  no livro de Apocalipse veremos estudos sobre: Os 7 selos ; As 7 Trombetas; As 2 Testemunhas ; A Mulher e o Dragão; As Bestas; As 7 Taças da Ira; A Grande Babilônia; Batalha do Armagedom; Milênio; Juízo Final e talvez outros.

Estes estudos terão o carácter de pesquisa, pois analisarão o que diversos grupos cristãos surgidos depois da Reforma Protestante entendem sobre tais assuntos.

Nosso desejo é colaborar com o crescimento espiritual de cada leitor.

Aproveite! Que Deus o abençoe. 

escatologia






Os demais estudos serão publicados futuramente 

3 comentários:

  1. Excelente iniciativa do grupo Palavra Revelada: Colocar à disposição textos descritivos sobre cada vertente escatológica ajuda os leitores a estudarem e compreenderem este assunto tão complexo que muitos pregadores tratam de forma simplista. É importante valorizar o livre exame das escrituras e entender os motivos pelos quais outros crentes pensam diferente. Os crentes de Bereia eram assim...

    ResponderExcluir
  2. Muito bom!
    A paz do senhor Jesus.

    ResponderExcluir

Topo