O AMOR QUE SERVE

POR HERNANDES DIAS LOPES

O AMOR QUE SERVE

"Assim, por amor a Raquel, serviu Jacó sete anos; e estes lhe pareceram como poucos dias, pelo muito que a amava” Gn 29.20


O amor é o mais belo e o mais nobre dos sentimentos. É o elo dourado que une os corações, a amálgama que mantém o relacionamento conjugal preso aos mesmos ideais. Jacó serviu a Labão sete anos para ter o direito de casar-se com Raquel e estes lhe pareceram como poucos dias, porque o amor é paciente e também guerreiro. O amor faz sacrifícios e os sacrifícios tornam-se como fardos leves, porque quando o trabalho é feitocom amor, o esforço é lenitivo e não peso.


Jacó não serviu a Labão, pai de Raquel, por recompensa financeira. Sua motivação para servir não era o lucro. Sua aspiração não era a riqueza. O amor não é mesquinho. Não mede esforços nem regateia sacrifício. O amor tudo sofre, tudo crê, tudo suporta. Hoje, muitos casamentos fracassam porque a motivação que leva os cônjuges ao altar está fora de foco. Há pessoas que se casam por vantagens financeiras. Há aqueles que se casam por conveniências políticas.


A maioria desses casamentos entra em colapso porque o fundamento é roto e o amor é raso. Embora Jacó tenha vivido noutro tempo e dentro de outra cultura, sua atitude de servir por amor deve inspirar-nos ainda hoje. O amor que não se dispõe a fazer sacrifícios pela pessoa amada não é um verdadeiro amor. Quem ama serve. Quem ama se entrega!



(Fonte: Devocionário Cada Dia - Hernandes Dias Lopes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Temas

Topo