O CAMINHO DA SALVAÇÃO

POR ARTHUR W. PINK
O CAMINHO DA SALVAÇÃO

O que devo fazer para ser salvo? Salvo do quê? De que desejas ser salvo? Do inferno? Isso não prova nada. Ninguém quer ir pra lá. O assunto entre Deus e o homem é O PECADO. Queres ser salvo dele? O que é pecado? O pecado é uma espécie de rebelião contra Deus. É auto-complacência; é ignorar as exigências de Deus, é ser indiferente por completo ao fato de que nossa conduta pode agradar ou desagradar a Deus. Antes que Deus salve a um homem, Ele o convence de sua pecaminosidade. Não quero dizer com isto que ele diga como muitos dizem, - Sim, todos somos pecadores, já o sabemos. - Contudo, quero dizer que o Espírito Santo me faz sentir no coração que tenho estado toda minha vida em rebelião contra Deus, e que meus pecados são tantos, tão grandes, tão negros, que temo haver transgredido tanto a ponto de estar fora do alcance da misericórdia divina.

Tens tido esta experiência alguma vez? Tens te sentido totalmente indigno para o céu e apartado da presença de um Deus Santo? Percebes que em ti não há nada bom, nem nada bom creditado à tua conta; e que sempre tens amado as coisas que Deus odeia e odiado as coisas que Deus ama?

Ao pensar nestas coisas, o teu coração não tem sido quebrantado diante de Deus? Não te lamentas tu, por haver feito mau uso de Suas misericórdias, de Suas bênçãos, por haver abusado do Dia do Senhor, por haver desprezado a Sua Palavra, e por não haver dado um verdadeiro lugar para Deus em teus pensamentos, em teus afetos e em tua vida? Se não tens visto nem sentido isto pessoalmente, então atualmente não há esperança para ti, pois Deus disse, “Antes se não vos arrependerdes, todos igualmente perecereis” (Lucas 13:3). E se morres em tua condição atual, estarás perdido para sempre.

Porém se tens chegado ao lugar onde o pecado é tua maior praga, onde ofender a Deus é teu maior pesar, e onde teu maior anelo é agradar-Lhe e honrar-Lhe; então tens esperança. “Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido” (Lucas 19:10). Ele te salvará, se estás pronto e disposto a abandonar as armas de tua rebelião contra Ele, te inclinares a Seu Senhorio, e te renderes ao Seu controle.

Seu sangue pode limpar a mancha mais obscura. Sua graça pode suster ao mais débil. Seu poder pode livrar ao que sofre com provas e tentações. "Eis aqui agora o tempo aceitável; eis aqui agora o dia da salvação" (2 Coríntios 6:2). Cede diante das exigências de Deus. Dá-Lhe o trono de teu coração. Confia em Sua morte expiatória. Ama-O com toda a tua alma. Obedece-O com todas as tuas forças, e Ele te guiará ao céu. "Crê no Senhor Jesus Cristo, e serás salvo tu, e a tua casa" (Atos 16:31).

Um comentário:

Temas

Topo