FELICIDADE DA OBEDIÊNCIA À PALAVRA

 POR HERNANDES DIAS LOPES


"Bem-aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na lei do Senhor" Salmo 119.1

Andar na lei do Senhor é viver uma vida irrepreensível. A felicidade não está no banquete das aventuras do pecado, mas nas iguarias deliciosas da santidade. Onde o pecado reina, prevalece o desgosto. O caminho da vida repreensível é largo. Nada é proibido; tudo é permitido.

Porém, esse caminho do relativismo sem restrições desemboca em tristeza amarga, em sofrimento atroz e em condenação certa. O pecado é um grande embuste. Os prazeres deste mundo são falsos.

As paixões da carne oferecem momentos de prazer, mas uma vida de culpa e tormento. A estrada larga que conduz à perdição está congestionada. Multidões trafegam por ela. São uns que vêm, outros que vão e todos que passam. Mas, todos são privados da verdadeira felicidade.

A bem-aventurança está na vida irrepreensível, na prática da piedade e na obediência à Palavra de Deus. Só aqueles que andam na lei do Senhor são como árvores plantadas junto à corrente das águas. Só esses continuam cheios de verdor, produzindo abundantes frutos, mesmo na sequidão.

Andar na lei do Senhor é dispor o coração para conhecê-la e vivê-la. É na observância, e não apenas no conhecimento da lei do Senhor, que existe um banquete permanente de vida abundante e de felicidade verdadeira.

Obedeça a Palavra e seja feliz!

Pois bem-aventurado é "o homem que não anda no conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem-sucedido. Os ímpios não são assim; são, porém, como a palha que o vento dispersa. Por isso, os perversos não prevalecerão no juízo, nem os pecadores, na congregação dos justos. Pois o Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá" - Salmo 1.1-6


FONTE

CADA DIA, Volume 41, nº 9, setembro de 2021.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Temas

Topo