O QUE É EVOLUÇÃO?

O QUE É EVOLUÇÃO?
O Dr. Rob Carter explica aspectos dos equinodermos a Del Tackett.

Antes de tudo, quem é Del Tackett? E quem é Rob Carter?


Del Tackett (de camisa mais clara na imagem acima) tem doutorado em Administração e Ciência da Computação. Ele também serviu como oficial da Força Aérea dos Estados Unidos por um período de mais de 20 anos. Atuou também, na Casa Branca, como diretor de planejamento técnico do Conselho de Segurança Nacional durante o governo de George H. W. Bush. Além disso, atualmente está lecionando como professor adjunto da Alliance Defending Freedom, Summit Ministries e Impact 360.


Rob Carter (de boné azul escuro) é formado em Biologia Aplicada e possui seu doutorado em Biologia Marinha pela University of Miami. Enquanto esteve em Miami, ele estudou a genética da pigmentação em corais e outros invertebrados. Como resultado de seu trabalho, ele licenciou um produto derivado de sua pesquisa - uma proteína fluorescente - patenteada para uma empresa de biotecnologia. Atualmente é cientista sênior e palestrante do CMI-USA em Atlanta, na Geórgia.


Pois bem, feita as devidas apresentações, passemos à questão que intitula este diálogo. Del e Rob conversavam sobre o que é evolução e quais são os problemas básicos que ela enfrenta. Como esta também é a dúvida de muitos de nós, no diálogo abaixo encontramos as respostas: 


Del: Então, de sua perspectiva como biólogo marinho - e eu sei que você estudou muito toda a área da genética - quando as pessoas falam sobre evolução, o que é isso?


Rob: Como você define evolução?  Bem, a palavra significa "mudança ao longo do tempo". Mas eu acredito na mudança ao longo do tempo, no entanto, não sou evolucionista. Então, como se entende isso? Realmente, a evolução é uma crença de que mudanças suficientes ao longo do tempo - ao longo do tempo necessário - podem levar à ancestralidade comum de todas as espécies na Terra. Portanto, essa é a parte que rejeito. É claro que as espécies mudam. Quer dizer, olhe para estes tubarões aqui. Temos várias espécies diferentes de tubarões. Quando Deus os criou, Ele colocou nesses organismos a capacidade de mudar, de se adaptar, de responder dinamicamente ao meio ambiente. Mas eles ainda são tubarões. E quando olhamos para o registro fóssil, eles ainda são tubarões. As pessoas já ouviram a frase "o elo perdido", e normalmente pensam entre um elo perdido entre homens e macacos. Não, faltam elos entre quase todos os grandes grupos de animais e quase todos os outros grandes grupos de animais, plantas, e até mesmo bactérias, em todo o registro fóssil - o que indica fortemente que estas são, na verdade, realmente criações diferentes.


Rob explica a Del sobre os problemas da evolução


Del: Então, não temos um tipo se tornando outro tipo?


Rob: Não. A teoria evolucionária requer que pequenas mudanças aleatórias possam explicar tudo o que vemos. Mas não pode.


Del: E por que não pode?


Rob: Porque a vida é tão complexa que pequenas mudanças não podem explicá-la. Assim como não se pode pegar um sistema operacional de computador e olhar para ele e dizer 'ah, sim, isso é construído um dígito de cada vez em qualquer período de tempo'. Não, era preciso uma pessoa inteligente para sentar-se e montá-lo.


Del: Bem, eu posso garantir a você, como alguém que esteve naquele mundo, que se alguém na área da ciência da computação dissesse que se nós apenas alterássemos aleatoriamente algumas coisas neste sistema operacional, ele ficaria melhor. Quero dizer, que ninguém, obviamente, concordaria com isso.


Rob: Então, nós não vamos conseguir fazer com que um tubarão evolua e se torne um pássaro. O número de mudanças e os tipos de mudanças necessárias não são uma coisa que se possa fazer um dígito de cada vez.


Fonte: https://isgenesishistory.com/what-is-evolution/

Traduzido por Rodrigo Henrique Campos Oliveira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Temas

Topo