A OVELHA E A MOSCA NOS OUVIDOS

POR NILDO OLIVEIRA
A OVELHA E A MOSCA NOS OUVIDOS

"...unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda." Salmos 23b

Estamos vivendo um momento da história da igreja muito delicado no tocante ao esfriamento espiritual de muitos crentes, durante a primeira aula do seminário de 3° período o pastor fez um paralelo perfeito de uma situação que o pastor vivia com a ovelha, e vamos tratar disso nesse pequeno estudo.

O CUIDADO DO PASTOR:

Em certas épocas do ano, grandes nuvens de moscas, mosquitos e outros insectos atacam os rebanhos do pastor. Além disso, as ovelhas doentes de piolhos e carrapatos. Estes insectos atacam especialmente as cabeças das ovelhas, entrando pelas orelhas e nariz. Os resultados vão de irritação, doenças e até mesmo morte. Para proteger as ovelhas, o pastor pegava uma mistura de azeite e ungia a cabeça da ovelha, esfregando o óleo em sua lã e especialmente  em torno de seu nariz, olhos e ouvidos

Há moscas e outros insectos que se alimentam do cérebro das ovelhas, e quando eles entram no cérebro de ovelha através de seus ouvidos, eles começam a comer o seu cérebro causando dor de cabeça intensa levando a ovelha a correr ao redor procurando rochas duras, assim que encontra essas rochas, bate com a cabeça nas pedras para parar a dor.

A ovelha bate violentamente com sua cabeça contra as rochas, até ao ponto do crânio que protege o cérebro se quebra.

O facto do pastor ungir a cabeça da ovelha para  afastar os mosquitos e outros insectos para que eles não entrassem nos ouvidos e causar uma infecção no cérebro tem um paralelo profético com o tempo do breve!

A MOSCA DO TEMPO BREVE:

Hoje em dia existem muitos “Mosquitos” que querem entrar  na  nossa mente com distrações, entretenimento, mídia etc …Desvia as ovelhas da fé viva, e fazendo que suas mentes estejam voltadas para essa vida, ao ponto de perder a direção da vida eterna e o fim é a morte espiritual.

Existe um tipo de mosca que não mencionamos acima, mas que ataca ferozmente as ovelhas. São as chamadas moscas-nasais. Essas moscas ficam voando ao redor da cabeça das ovelhas, procurando uma oportunidade para depositarem seus ovos nas mucosas úmidas das narinas dos animais.

"Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;" 1 Pedro 5:8

VIDA SEM O ÓLEO:

As ovelhas que não tinham o óleo nos seus pêlos, ouvidos e nariz eram presas fáceis dos mosquitos, hoje o servo que não está em comunhão com o Espírito Santo, (vida de santificação) vira  uma presa fácil do adversário de nossas vidas. Sem o Espírito Santo fica fácil ser enganado com heresias ao ponto de apostatarmos da fé.

BATER CABEÇA NAS PEDRAS:

A consequência de uma vida sem o Espírito Santo é ter muita "dor de cabeça", e no fim  bater sua “cabeça contra as pedras”, e quebrar a proteção da sua comunhão com Deus.

Precisamos buscar ao Senhor e pedir que eles nos envia do seu Espírito Santo, como falou o Rei Davi; 

"Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo." Salmos 51:11

CONCLUSÃO:

O conselho do Senhor neste momento é vigilância, vigiar para não perdermos a nossa Salvação pois a comunhão com o Senhor se perder com pequenos (moscas) atos errados.

Topo