ADÃO E EVA FORAM PESSOAS REAIS?

ADÃO E EVA FORAM PESSOAS REAIS?

O Dr. George Grant explica para Del sobre a importância de um Adão e Eva literais.

Antes de tudo, quem é Del Tackett? E quem é George Grant?


Del Tackett (de boné na imagem acima) tem doutorado em Administração e Ciência da Computação. Ele também serviu como oficial da Força Aérea dos Estados Unidos por um período de mais de 20 anos. Atuou também, na Casa Branca, como diretor de planejamento técnico do Conselho de Segurança Nacional durante o governo de George H. W. Bush. Além disso, atualmente está lecionando como professor adjunto da Alliance Defending Freedom, Summit Ministries e Impact 360.


O Dr. George Grant (de roupa laranjada) foi professor no Knox Theological Seminary. Ele também é pastor da Parish Presbyterian Church (PCA), e além disso, é o fundador da Franklin Classical School, do Chalmers Fund e do King's Meadow Study Center. Também é escritor e autor de mais de cinco dezenas de livros.


Pois bem, feita as devidas apresentações, passemos à questão que intitula este diálogo. Del e George conversavam sobre o livro de Gênesis e sua importância. E então, Adão e Eva foram figuras históricas e reais? Você confere aqui:


Del: Há algo mais profundo associado com o que acontece à cultura, com o que acontece à visão de mundo de uma pessoa que remove um Adão e Eva literais. É isso mesmo que você está dizendo?


George Grant: Absolutamente. Se você remover um Adão e Eva literais, isso muda toda a forma do que é a história e como a história é lembrada. O apóstolo Paulo entendeu os eventos registrados nos primeiros capítulos do Gênesis como normativos e educativos não apenas para a nossa compreensão da história, mas também com relação aos relacionamentos entre homens, mulheres e seus filhos, o caráter e a natureza do casamento, o que é certo e errado nas relações morais, incluindo a sexualidade. Tudo isso é julgado a partir desses primeiros capítulos do Gênesis, e muitas vezes citando literalmente as passagens.


Del: Jesus também, quando foi questionado acerca do casamento, Ele conduziu seus ouvintes de volta a esse registro histórico narrado no livro de Gênesis.


George: De fato. E Ele citou especificamente Moisés como uma figura histórica, que realmente disse algo que foi registrado, também, como relato histórico.


Del: Parece que até mesmo Pedro está tomando aquele evento do dilúvio, por exemplo, como um evento histórico e colocando-o no contexto do que ele está ensinando sobre o julgamento que virá. Portanto, até mesmo o julgamento é parte da compreensão desse registro histórico.


George: E se você tirar a metáfora que Jesus e Pedro usaram do dilúvio como uma forma de entender a doutrina da salvação, você começa a perder o controle sobre tudo o que a Bíblia pretende nos mostrar, nos ensinar e moldar em nós.



Fonte: https://isgenesishistory.com/literal-adam-and-eve/

Traduzido por Rodrigo Henrique Campos Oliveira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Temas

Topo