COMO SE PREPARAR PARA A VOLTA DE JESUS?

POR NILDO OLIVEIRA
COMO SE PREPARAR PARA A VOLTA DE JESUS?

Você está esperando a volta de Jesus? Você está lutando para viver corretamente a vida cotidiana, mantendo o foco em Sua vinda? Como você está se preparando?

Para que você não seja pego de surpresa, eu vou te mostrar 4 atitudes que deve tomar enquanto espera a volta de Jesus:


1. ESTUDANDO A PALAVRA DE DEUS

“Guardo no coração, a tua palavra, para não pecar contra ti” (Sl 119.11).

A palavra de Deus é nosso mais precioso tesouro. É melhor do que muito ouro depurado. Não podemos tratá-la com descaso nem trocá-la por outros valores, por mais excelentes que sejam. 

A palavra de Deus é um freio moral que livra os nossos pés da queda. Dwight Moody escreveu na capa de sua Bíblia: “Este livro afastará você do pecado ou o pecado afastará você deste livro”. 

A maneira de um crente ser santo é ser santificado pela palavra. Ela é como água que nos limpa. É como fogo que queima nossas escórias. É como martelo que esmiúça as resistências do nosso coração. Quanto mais cheios da palavra, mais vazios da vaidade. Quanto mais plenos das verdades eternas, mais desapegados seremos das coisas aqui debaixo. Quanto mais espaço tiver a palavra em nosso coração, menos domínio o pecado terá sobre nós. A palavra de Deus é meio de graça e ferramenta poderosa para nossa santificação. Quanto mais a lemos, mais ela nos examina. Quanto mais guardamos a palavra, mais guardados nós somos do mal. Quanto mais guardamos a palavra, mais perto do céu estamos. (Hernandes Dias Lopes)


2. TENDO UMA VIDA DE ORAÇÃO

"Orai sem cessar" (1 Ts 5:17)

Todo cristão sabe bem como é difícil manter uma rotina de oração com a vida atribulada. É comum sentir desânimo, sono e um cansaço mais forte quando é o momento de falar com o nosso Deus depois de um dia longo de afazeres.

Se quisermos morar no céu, precisamos mudar isso, é importante aprender sobre o que de fato é uma vida de oração e como é possível organizar o nosso cotidiano para se dedicar a essa prática todos os dias.

Mais do que orar de vez em quando apenas, uma vida de oração é sobre constância e consistência. É sobre dedicar tempo do seu dia a fim de buscar à Deus e se comunicar com Ele. Com frequência regular, como um encontro marcado. Esse hábito inclui a realização de um devocional diário.

A Bíblia nos orienta a orar sempre, mas não nos especifica sobre quanto tempo devemos passar falando com o nosso Salvador. Contudo, o apóstolo Paulo fala em 1 Tessalonicenses 5:17, sobre orar sem cessar.

Isso significa que devemos estar o tempo todo conectados com Deus e em espírito de oração. No trabalho, em casa e no trânsito. Esse hábito deve ser uma prática constante no nosso dia. É uma das principais formas de estamos prontos para a vinda de Jesus. Na oração ficamos mais próximos do Céu.



3. VIVENDO PARA GLÓRIA DE DEUS

"Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus" (1 Co 10:31).

É importante você demonstrar a glória de Deus em sua vida, não apenas através daquilo que você faz dentro da igreja. Comece a enxergar as rotinas normais do seu dia a dia como uma missão dada por Deus. A Bíblia nos ensina a "fazermos tudo de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens" (Cl 3:23).

Assim como Deus nos confia as tarefas espirituais (oração, estudo bíblico e boas obras), Ele espera que cuidemos dos afazeres do dia a dia, como: trabalho, estudos, cuidar da casa, se alimentar bem, pagar as contas, honrar os compromissos, descansar e ter lazer. Quando começamos a enxergar cada atividade como algo feito para Deus e para a Sua glória, a nossa vida se torna simples. Porém, quando separamos o que é sagrado do que é secular, nossas vidas ficam incoerentes, porque sempre iremos querer fazer de qualquer jeito as coisas que vemos como "mundanas", e daremos mais valor às atividades espirituais porque achamos que Deus se agrada mais delas. A Bíblia diz que devemos orar sem cessar, mas só conseguiremos cumprir se entendermos que tudo que fizermos deve exaltar a Deus - e isso se torna uma oração.

Quando dedicamos nossa vida a Deus e nos esforçamos diariamente para agradá-Lo em todas as coisas, então tudo se torna santo. Com isso, comece a ver a vida como um todo e não dividida em partes. Se houver algo que não for apropriado para o Senhor, então não serve para você. Se você quer ir morar no céu, tire tudo que não O glorifica e a sua vida se tornará bem melhor!



4. ENCORAJANDO SEUS IRMÃOS

"Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia" (Hb 10:25).

A Bíblia diz que é importante encorajar, ou animar, outros. O apóstolo Paulo escreveu aos cristãos hebreus: “Cuidado, irmãos, para que nunca se desenvolva em nenhum de vocês um coração mau e sem fé, por se afastarem do Deus vivente; mas continuem a encorajar uns aos outros cada dia,...para que nenhum de vocês fique endurecido pelo poder enganoso do pecado.” (Heb. 3:12, 13)

Já aconteceu de você estar “pra baixo” e alguém falar alguma coisa que fez você se sentir melhor? Então você sabe por experiência própria como o encorajamento faz bem. 

Devemos, individualmente fortalecer uns aos outros a permanecerem fiéis, firmes e constantes na obra de Deus. Paulo desejava rever os irmãos para suprir o que lhes faltava na fé. Era o sentimento de que estava disposto a oferecer-se mais em prol dos irmãos.

Devemos, sinceramente, termos o desejo de sermos alguém que tem algo a acrescentar! Deus nos dotou de experiências, talentos, dons e amor para encontrarmos nossos irmãos e contribuirmos para que cresçam na graça e no conhecimento do Senhor Jesus. Cada abraço, conselho, oração, ensino e encorajamento que você oferece enriquece a fé do seu semelhante! Esteja disposto a somar e nunca a dividir! Deus quer fazer de você uma benção para a vida de alguém! Ajudar o nosso próximo a continue firme também é uma forma de se preparar para ir ao Céu. 


CONCLUSÃO

Que o Senhor nos ajude a vivermos em santidade, lendo a Palavra, perseverando em oração, vivendo para glória dEle e encorajando uns aos outros na fé.

Enfrentaremos muitas dificuldades, muitos desafios e tantações para desistirmos do caminho. Mas o Céu nos espera! Então fiquemos firmes, pois Jesus prometeu que estaria conosco até a consumação dos séculos, e quando estivermos com Ele, seremos recompensados com uma alegria infindável. Amém? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Temas

Topo