TEMPORALIDADE DO HOMEM


TEMPORALIDADE DO HOMEM

"Os dias da nossa vida chegam a setenta anos, e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, o orgulho deles é canseira e enfado, pois cedo se corta e vamos voando". Salmos 90:10

A TEMPORALIDADE DO HOMEM:

O homem é um ser temporal, se desgasta com o tempo e morre, fruto do pecado e da sua distância de Deus e do seu projeto. Mas tudo isso é mudado quando o homem aceita o projeto de Deus e sua Eternidade.

A ETERNIDADE DE DEUS:

Deus é um ser eterno, e o tempo para ele não existe, Ele é o Senhor do Tempo. Tudo está em suas mãos!

O homem conta o seu tempo de geração a geração : “…Senhor, tu tens sido o nosso refúgio de geração a geração”.

Contudo a eternidade de Deus é manifesta: “…de eternidade a eternidade tu és Deus”.

“Eu asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida. João 5:24

O Senhor nos proporciona a vida eterna!

Confronto da Temporalidade do homem com a Eternidade de Deus

No texto o Senhor ressalta a temporalidade do homem:

“Tu reduzes o homem à destruição…” “…são como a erva, que cresce… e floresce… e seca…” “… acabem-se os nossos anos como um conto ligeiro”.

O pecado é o grande motivo de nossa temporalidade, mas Cristo aniquilou o pecado na cruz e em Seu nome temos vida eterna.

O PROJETO DE DEUS:

Deus tem um projeto para a eternidade do homem , o qual é alcançado na expressão do verso ”Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios (Salmos 90:12) ”. A forma de alcançar coração sábio é reger a vida dentro do projeto de Deus que é Jesus Cristo.

A morte tem sido o tempo final para aqueles que não estão em Cristo. Contudo, para aqueles que têm guardado o projeto de Deus em seus corações garantem a vida eterna e um tempo que não é contado diante de Deus.

CONCLUSÃO:

O homem tem seus projetos e pode realizá-los. Tem direito a ser bem sucedido. No entanto, Deus tem um projeto de eternidade. Em Jesus, que podemos direcionar a nossa vida com sabedoria; Ecl. 9:10 “Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra, nem industria, nem ciência, nem sabedoria alguma”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Temas

Topo