FUJA DO PECADO, VOLTE-SE PARA DEUS

POR HERNANDES DIAS LOPES


"Bem-aventurados os que... não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos" Salmo 119.3

A felicidade sempre tem dois lados: o negativo e o positivo. Somos felizes por aquilo que deixamos de fazer e por aquilo que fazemos.

Do lado negativo, o indivíduo bem-aventurado é aquele que não pratica a iniquidade. A iniquidade tem a ver com o que é sujo, reprovável e detestável. A iniquidade é o oposto da santidade e da pureza. O homem infeliz é aquele que respira iniquidade e vive na sua prática.

O pecado não é apenas um acidente, mas um estilo de vida. Aqueles que concebem o pecado, amam o pecado e na prática do pecado podem ter momentos felizes, mas não são felizes. Podem rasgar a cara em ruidosas gargalhadas, mas não têm paz de espírito. Não há felicidade na cidadela do pecado. Dentro dos muros da iniquidade só floresce a erva daninha da infelicidade. 

O lado positivo da felicidade é andar nos caminhos de Deus. Esse caminho é estreito, mas seguro. É apertado, mas conduz à vida. É pouco trafegado, mas seu destino é a vida eterna.

Andar nos caminhos de Deus é uma prática diária. Significa percorrer a estrada seguindo as placas de sinalização dadas por Ele. Não é apenas trilhar uma vereda, mas andar com Deus ao longo desse caminho.

Você tem fugido da iniquidade e andado com Deus? Essa é a receita da felicidade!


ORAÇÃO:

"Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova em mim um espírito reto. Não me lances fora da tua presença e não retires de mim o teu Espírito Santo. Torna a dar-me a alegria da tua salvação e sustém-me com um espírito voluntário. Então, ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores a ti se converterão" - Salmos 51.10-13


FONTE

CADA DIA, Volume 41, nº 9, setembro de 2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Temas

Topo