BÍBLIA E ORAÇÃO, FONTES DE PRAZER

  POR HERNANDES DIAS LOPES


"Bem-aventurados os que guardam as suas prescrições e o buscam de todo o coração" Salmo 119.2

A felicidade não é um destino aonde se chega, mas um modo como se caminha. Aqueles que são verdadeiramente felizes têm duas características marcantes.

A primeira delas é que eles guardam as prescrições da Palavra de Deus. Não basta ter informações certas sobre a Palavra de Deus. É preciso guardá-la no sentido de sempre recorrer a ela como baliza para a caminhada e reservatório de deleite e prazer.

Observar as prescrições de Deus é obedecer sem reservas o que Ele ordena. É viver em sintonia com a vontade de Deus. É caminhar debaixo da autoridade de Deus, e não segundo os ditames do mundo e as inclinações da nossa carne.

A segunda característica de uma pessoa feliz é buscar a Deus de todo o coração. A oração é outra fonte de excelso prazer. É na presença de Deus que existem delícias perpetuamente. É em comunhão com Ele que desfrutamos as delícias de sua mesa.

Encontramos mais prazer na presença de Deus em um único dia do que permanecendo nas tendas da perversidade mil dias à busca de felicidade. A verdadeira felicidade consiste em glorificar a Deus e gozá-lo para sempre. A bem-aventurança é o salário dos que amam a Palavra de Deus e se deleitam no Deus da Palavra.

Como está a sua vida devocional? Faça da meditação na Palavra e da oração os deleites de sua alma!

Diz a Palavra: "Tão somente esforça-te e tem mui bom ânimo para teres o cuidado de fazer conforme toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares. Não se aparte da tua boca o livro desta Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque, então, farás prosperar o teu caminho e, então, prudentemente te conduzirás. Não to mandei eu? Esforça-te e tem bom ânimo; não pasmes, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo, por onde quer que andares" - Josué 1.7-9


FONTE

CADA DIA, Volume 41, nº 9, setembro de 2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Temas

Topo