NAQUELE ANO, COMERAM DAS NOVIDADES DA TERRA DE CANAÃ

NAQUELE ANO, COMERAM DAS NOVIDADES DA TERRA DE CANAÃ

"E cessou o maná no dia seguinte, depois que comeram do fruto da terra, e os filhos de Israel não tiveram mais maná; porém, no mesmo ano comeram dos frutos da terra de Canaã." Josué 5:12

As cansativas andanças de Israel terminaram e o descanso prometido foi alcançado. Não mais tendas móveis, serpentes de fogo, ferozes amalequitas e uivantes desertos: eles vieram para a terra que manava leite e mel, e comeram o grão velho da terra.

Talvez este ano, querido leitor cristão, este seja o seu caso ou o meu. Alegre é a perspectiva, e se a fé estiver em exercício ativo, produzirá deleite puro. Estar com Jesus no descanso que resta para o povo de Deus é realmente uma esperança animadora, e esperar essa glória tão cedo é uma dupla bem-aventurança.

Os incrédulos estremecem no Jordão, que ainda se coloca entre nós e a boa terra, mas tenhamos a certeza de que já passamos por mais males do que a pior das hipóteses pode nos causar. Vamos banir todo pensamento terrível e nos regozijar com grande alegria, na perspectiva de que este ano começaremos a estar “para sempre com o Senhor”.

No céu, os anjos estão seguros e, portanto, também nós, somos preservados em Cristo Jesus; lá eles triunfam sobre seus inimigos, e nós também temos vitórias. Os espíritos celestiais desfrutam da comunhão com seu Senhor, e isso não nos é negado; eles descansam em seu amor, e nós temos paz perfeita nele: eles cantam seu louvor, e é nosso privilégio abençoá-lo também.

Neste ano, colheremos frutos celestiais em solo terrestre, onde a fé e a esperança tornaram o deserto em jardim do Senhor. Antigamente, no deserto, eles comeram a comida dos anjos, o maná celestial, e por que não agora? Que graça se alimentar de Jesus, e assim comer do fruto da terra de Canaã este ano!

— C. H. Spurgeon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Temas

Topo