A RETA JUSTIÇA

POR FELIPE SANTOS

A RETA JUSTIÇA

"Não julgueis segundo a aparência, e sim pela reta justiça" João 7:24


Um texto que muitos fazem a confusão, muitos dizem que não podemos julgar, mas aí que você se engana, a bíblia tem respaldo bíblico para isso. (saiba julgar conforme a bíblia lhe orienta) continue lendo.

Mas como não julgar segundo a aparência, se só podemos ver a aparência? A única maneira de julgar segundo a reta justiça é julgar de acordo com a Palavra de Deus.


A reta justiça é a Palavra de Deus. O Senhor Jesus não estava autorizando acusações pessoais e, sim, nos orientando a analisar tudo de acordo com a Sua Palavra Julgar atitudes, e não pessoas. Avaliar situações; avaliar as nossas reações para fazer as escolhas corretas.


Não permitir que aquilo que não estiver de acordo com a Palavra de Deus permaneça em nossa vida. Não deixar coisas ruins em nosso meio, mas não julgar segundo o que vemos e, sim, sob a luz da Sua Palavra. Essa é a diferença entre o religioso e aquele que é de Deus. 


O religioso julga as pessoas. Aponta o dedo, despeja acusações. Vê o cisco no olho dos outros, mas ignora a trave que há no seu próprio olho. (Mateus 7:5)


Quem é de Deus não está preocupado em acusar os outros, nem em interpretar o que se vê. Sua mente está focada em obedecer a Deus e combater o bom combate da fé, dia após dia.  (II Timóteo 4:7-8)


Para isso, usa a sua inteligência. 


Analisa tudo, julga tudo sob a luz da Palavra de Deus (Tess. 5:21).  Se está de acordo com a Palavra, pode entrar em sua vida. Se encontrar alguém com aparência de cristão, mas que fala mal dos outros, aquele que é de Deus imediatamente se afasta. Não dá continuidade a conversas contrárias ao caráter de Deus. Se recebe uma proposta contrária à sua fé, aquele que é de Deus a analisa e rejeita, pois, para ele, muito mais importante é a sua salvação.


"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.Romanos 12:2


Essa deve ser sua atitude neste mundo hostil. Mantenha-se atento para analisar tudo sob a luz da Palavra de Deus.


Caro leitor, amigo, Saiba analisar pela Palavra de Deus, para se manter no caminho da justiça.


Deus abençoe todos vocês!


4 comentários:

Temas

Topo