O QUE DEUS NOS PEDE?

POR FELIPE SANTOSO QUE DEUS NOS PEDE?


"Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o Senhor pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benignidade, e andes humildemente com o teu Deus?" (Miquéias 6.8)


Três comportamentos que o Senhor pede de Seus filhos aqui neste versículo.


1- Que pratiquem a justiça: Deus é justiça. O que Ele pede aqui não é uma justiça teórica, mas a prática da justiça. Dia após dia, aprendendo com Ele a exercer a verdadeira justiça, que vem por meio da fé racional. Em Mateus capítulo 5 e no seu versículo 6 diz: "Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois serão satisfeitos". Feliz é aquele que pratica a justiça, não a justiça deste mundo, mas a Justiça de Deus para esse mundo.


2- Que amem a misericórdia: Amar a misericórdia é não apenas querer a misericórdia para si, mas também ser misericordioso para com o próximo. Olhar com bons olhos, sempre buscar um ângulo positivo ou menos neutro (isso também evita cometer injustiça e nos aproxima do item 1). Em Mateus capítulo 5 no seu versículo 7 diz:"Bem-aventurados os misericordiosos, pois obterão misericórdia".


3- Que andem humildemente com o seu Deus: O orgulho jamais conseguirá andar com Deus, pois o orgulho é uma das características do diabo, foi uma das razões para sua queda. O humilde é capaz de negar a si mesmo para seguir a Jesus. Ele sacrifica o que for necessário para agradar ao Senhor. O humilde sabe que não merece coisa alguma e sua maior alegria é poder ser uma ferramenta nas mãos de seu Deus. Já viu uma ferramenta orgulhosa? Eu nunca vi. Mateus em seu capítulo 5 e no seu verso 5 diz: "Bem-aventurados os humildes, pois eles receberão a terra por herança".


Caros leitores, note que esses três comportamentos não são ocasionais ou teóricos. A ordem é praticá-los dia após dia, andar continuamente assim a ponto de tais comportamentos passarem a fazer parte do caráter de quem os pratica. Ao se esforçar para se manter na prática desses três pontos-chaves, certamente será mais fácil praticar todo o restante da Palavra de Deus, até o que ainda lhe parece difícil.


Estimulo a você que está lendo esta meditação que pratique esses três itens básicos que Deus pede de todos nós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo