A QUARENTENA DE NOÉ

POR SAULO BAZONI
A QUARENTENA DE NOÉ

“Depois soltou uma pomba, para ver se as águas tinham minguado de sobre a face da terra.” Gênesis 8:8

Noé e sua família estavam dentro da Arca, vivendo em isolamento, enquanto as águas do dilúvio inundavam o mundo.

Do lado de fora da Arca havia desespero, morte, destruição. Mas do lado de dentro da Arca havia alívio, vida, esperança. Deus projetou a Arca para salvar Noé e sua família.

Estamos passando por dias de isolamento, sujeitos as tribulações, mas da mesma forma que Deus projetou a Arca para salvar Noé e sua família, Ele também projetou a salvação para nós em Cristo Jesus, por isso não devemos temer o futuro, pois em Jesus há esperança da vida eterna.
“Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.” (2 Coríntios 4:8).

Não havia janelas laterais na Arca, mas apenas uma janela na parte de cima. “Farás na arca uma janela, e de um côvado a acabarás em cima” (Gênesis 6:16).

Portanto, a visão que Noé tinha era apenas através de uma janela aberta para os céus. Talvez muitos poderiam desacreditar de um projeto sem janelas laterais. Mas apenas uma janela bastava para Noé, a Janela aberta para os céus.

E nesse período tão difícil de pandemia, é para os céus que o nosso olhar precisa está direcionado, para o alto, para Deus. 
“Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra;” (Isaías 45:22).

No texto abordado, Noé abriu a janela e soltou uma pomba, para que a pomba trouxesse resposta acerca da diminuição das águas do dilúvio.
“Depois soltou uma pomba, para ver se as águas tinham minguado de sobre a face da terra.” (Gênesis 8:8).

A bíblia registra que a pomba é tipo do Espírito Santo. 

Noé tomou posse de uma pomba para obter resposta acerca do que estava acontecendo no mundo. É tempo de nós também tomarmos posse do Espírito Santo, pois nele encontraremos a resposta, a direção, a solução para todos nossos anseios. 
“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.” (Apocalipse 2:29).

Noé não sabia quando as águas do dilúvio diminuiriam, mas ele confiou que a pomba traria a resposta.

Nós também não sabemos quando essa pandemia irá acabar, mas temos a certeza de que o Espírito Santo trará respostas, ele é quem nos leva a Jesus, consola as nossas almas, intercede por nós.

Deixe que o Espírito Santo assuma o controle, encha-se dele.

Um comentário:

Temas

Topo