OS 3 INIMIGOS DO CRISTÃO

POR MIRO CERQUEIRA
OS 3 INIMIGOS DO CRISTÃO

O cristãos possuem três grandes inimigos na busca pela santidade, e querendo ou não esses inimigos nos atacam a todo instante, e às vezes nos atacam ao mesmo tempo, e vou falar um pouco desses inimigos, que são:

A CARNE

Acredito que esse seja nosso principal inimigo, pois desde que nascemos nossa carne produz desejos pecaminosos, e mesmo após nossa conversão essa luta continua constante entre a carne e o Espírito, porque nossa carne corrompida ama o pecado. A bíblia é muito clara quanto a isso, por isso devemos tomar cuidado com quem alimentamos, porquanto quem estiver mais alimentado irá vencer.

O MUNDO

Outro inimigo é o mundo, que como podemos ver, vem se “ modernizando”, e o padrão bíblico vem sendo destruído, o que antes era considerado errado, hoje certo, como o sexo, drogas, dar um jeitinho brasileiro para ganhar mais, e como todo mundo está fazendo por que eu não faria? Sabemos que vivemos no mundo com uma sociedade corrompida mas temos que lutar para sermos diferentes.

O DIABO

E por último nosso terceiro inimigo é o diabo, dele nem é preciso falar muito, pois como sabemos o mundo está sob seu domínio e sabemos que seu objetivo é nos derrubar, usando tanto o mundo, como nossa carne para isso. Muitas vezes o diabo nem precisa de muito esforço para nos derrubar, ele apenas nos tenta em nosso ponto fraco.

CONCLUSÃO

Como podemos ver esses três inimigos, estão em nossa volta em todo o tempo e em todos os momentos, por isso a bíblia nos manda vigiar e orar sem cessar, porque a luta é constante e não temos descanso, basta você vacilar e quando ver, caiu. Agora que conhecemos nossos inimigos, também sabemos que em Cristo podemos vencê-los, como vemos Jesus dizendo: “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. ” Cristo já venceu o mundo, e estará conosco para nos ajudar a vencer esses inimigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Temas

Topo