VEM, Ó AMADO

POR ÁLVARO OSTROSKI
VEM, Ó AMADO


"ó amado, saiamos ao campo, passemos as noites nas aldeias” (Cantares 7:11).

INTRODUÇÃO

A Bíblia descreve o relacionamento de Jesus Cristo com sua Igreja como o relacionamento entre um noivo e uma noiva. Onde obviamente Jesus é o noivo e a Igreja é a noiva.

O que une o noivo e a noiva em um relacionamento são os laços de amor. O amor que Jesus, o noivo, tem pela Igreja, sua noiva, é tão grande e forte que ele morreu por ela. 

O Apóstolo Paulo ao escrever aos Efésios no Capítulo 5, verso 25 ensina que os maridos deveriam amar suas esposas como Cristo amou a igreja entregando sua vida por ela.
E quando amamos alguém o que mais queremos? Ficar perto dessa pessoa, pois isso nos faz bem.


DESENVOLVIMENTO

O verso 11 do Capítulo 7 de Cantares é justamente essa declaração fervorosa da noiva para com o noivo.


1. ELA DIZ VEM, POIS QUERIA DESFRUTAR DE SUA PRESENÇA

Quem provou do amor de Jesus em sua vida deseja estar próximo Dele, assim como uma noiva deseja estar próxima de seu noivo. Ir ao culto, orar, ler a Bíblia é a maneira de desfrutarmos da presença Dele.

Hoje já desfrutamos da presença espiritual Dele em nossa vida, mas a Igreja possuí um Clamor, que é Maranata, Vem Senhor Jesus. Pois quando Ele vier desfrutaremos da totalidade de sua presença.

O apóstolo Paulo que no caminho para a cidade de Damasco teve um encontro com Jesus Ressurreto, expressa na Carta aos Filipenses Cap. 1, verso 23 seu sentimento dizendo “tenho desejo de partir e estar com Cristo, porque isto é muito melhor”.

Estar com Jesus é muito melhor que bens ou glorias desta vida. Pois elas são todas passageiras, mas estar com Cristo é algo eterno.


2. ELA O CHAMA DE "MEU AMADO".

Jesus nos amou primeiro (I Jo 4:19), e Ele nos conquistou com seu amor, assim como um noivo conquistou uma noiva.
E a grande prova do amor Dele por nós, foi sua Cruz.

Esse ato de amor gerou em nós pela graça de Deus o amor a Jesus. 

No amor entre um homem e uma mulher uma das coisas que chama a atenção um do outro são as características físicas, onde um percebe a beleza do outro.

Agora o que nos faz amar mais a Jesus é saber que Ele nos amou sem sermos “bonitos” no sentido espiritual, éramos feios pelo pecado, “mas Deus prova seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores” (Rm 5:8).

Ele não esperou você ser uma boa pessoa, sem defeitos para te amar. Ele te amou, mesmo você sendo pecador. Como não amar alguém que te ama assim?


3. ELA DESEJA SAIR/FUGIR PARA OS CAMPOS COM ELE

Ela desejava sair de tudo o que a envolvia e estar a sós com Ele.

Quem ama a Jesus quer deixar tudo o que no mundo pode o distrair e estar somente com Cristo. As diversões mundanas, entretenimentos e até as obrigações corriqueiras como trabalhar ou estudar não podem de jeito algum tirar o foco da nossa vida que é Jesus. 

Trabalhar, estudar, passear e etc... fazem parte da vida, mas elas não são o nosso foco. Nosso foco é Jesus.


4. ELA QUER PASSAR A NOITE COM ELE NAS ALDEIAS

A noiva não desejava somente ver o noivo rapidamente, se despedirem e cada um ir para o seu lado. Ela desejava ficar com ele.

O desejo daquele que conheceu o amor de Jesus é ficar para sempre com Ele.

A noite é um momento de perigos, de escuridão e ela queria desfrutar da segurança de estar com o noivo.

Nós vivemos noites espirituais e nossa segurança está ao lado de Jesus. “Que segurança tenho em Jesus, há nele gozo, paz, vida e luz” (trecho do hino “Que Segurança”).

Quem pode cuidar da nossa vida, zelar pela nossa família se não for o Senhor?


CONCLUSÃO

Brevemente estaremos para sempre com Jesus, o nosso amado. A Bíblia diz que Ele voltará para nos buscar.

Estaremos para sempre nos campos da eternidade, contemplando a beleza da Cidade Celestial, a Nova Jerusalém.

Ah! Que campos lindos lá veremos. A noite para nós já terá passado. As lutas desta vida já serão findas.

Infelizmente para o mundo haverá ainda uma Grande Tribulação, a qual nunca houve na história antes. O mundo continuará sua noite de trevas, e ele não terá a presença do noivo em suas aldeias, como nós tivemos enquanto estávamos aqui.


APELO

Deus ainda está nos oferecendo o amor de Jesus. E que este amor inunde o seu coração, para estar com Cristo um dia na Eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Temas

Topo