O SENHOR É A NOSSA SOMBRA

POR SAULO BAZONI
O SENHOR É A NOSSA SOMBRA

"Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia de mim, porque a minha alma confia em ti; e à sombra das tuas asas me abrigo, até que passem as calamidades". Salmo 57:1

Esta oração foi composta por Davi quando ele se escondia no interior de uma caverna, devido a um momento de provação.

Estamos vivendo tempo de provação. Por conta da pandemia que atinge o mundo necessário tem sido nos ausentar dos templos, nos esconder nas cavernas de nossas casas, assim como Davi fez.

Mesmo na calamidade, Davi não recorreu ao seu poderoso exército, tampouco confiou na sua habilidade de guerrear, mas dirigiu-se a Deus suplicando misericórdia, que consiste em piedade, compaixão, graça.

A igreja de Cristo  é marcada pela oração e pela certeza que tem que o nosso recurso jamais virá do homem, do governo, da ciência, mas de que o nosso socorro virá sempre do nosso Senhor.

A oração também registra que a alma de Davi estava confiada em Deus. Apesar do risco de padecer nesta terra, Davi atentava-se a necessidade de sua alma. 

O mundo sem Deus tem medo da morte, a igreja com Deus tem esperança na vida eterna, na salvação da alma.

“E à sombra das tuas asas me abrigo” Apesar de certa semelhança, jamais podemos confundir a sombra com a escuridão. Enquanto o mundo vive na escuridão das trevas, do desespero, do pavor, a igreja de Cristo vive à sombra das asas de Deus, e aqui devemos permanecer, "até que passem as calamidades."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Temas

Topo