O PODER DO SANGUE DE JESUS PREGADO E CANTADO

POR NILDO OLIVEIRA
O PODER DO SANGUE DE JESUS PREGADO E CANTADO

Falar sobre o Sangue de Cristo é algo sem sombra de dúvidas precioso. Ao longo da sua história a igreja pregou e cantou o poder do Sangue de Jesus. Podemos citar diversos trechos de pregações antigas e  louvores cantados por igrejas tradicionais e pentecostais. Vejamos alguns exemplos logo abaixo:

1- TRECHO DO SERMÃO "O SANGUE" - D.L MOODY:

"E aquele sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo eu sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga de mortandade, quando eu ferir a terra do Egito". Êxodo 12:13

Falaremos sobre um dos capítulos mais importantes do Antigo Testamento, no que Deus coloca a toda a nação de Israel por trás do sangue.

Deus não disse: Quando Eu veja vossas boas obras; quando veja como orais, chorais, gemeis, passarei adiante, mas sim quando VEJA O SANGUE. Não foram as boas resoluções, suas lágrimas, suas orações, sua fé, o que salvou àqueles homens no Egito, foi O SANGUE

O Sangue precioso:

O que é que tinham que fazer para serem salvos? Tinham que colocar o sangue nas vergas e nas ombreiras. Não tinham que colocá-lo no umbral. Deus não quer que o sangue seja apagado. Porem é isso que o mundo está fazendo hoje. Alguns dizem que o que conta não é a morte de Cristo, mas sim sua vida. Porem, Deus não disse: Toma um cordeiro sem mancha, branco, e coloque ele lá diante da porta, e quando veja o cordeiro passarei de largo. Se um israelita tivesse feito isso, o anjo da morte teria passado por cima do cordeiro, teria entrado naquela casa e teria posto sua mão sobre o primogênito. Um cordeiro vivo não haveria preservado da morte naquela noite, o israelita teria caído como uma vítima igual que o egípcio.

Para muitos o sangue de Cristo é tolice: 

É provável que quando alguns dos senhores egípcios que cavalgavam sobre Gôsen viram aos israelitas aspergindo suas casas tenham dito que não haviam visto tolice semelhante. É provável que pensaram que estavam sujando suas casas, simplesmente. Cada casa tinha sangue. Os egípcios não o podiam entender. Porem, naquela memorável noite, quando a morte entrou em cada casa, desde o palácio à cabana, quando os gemidos subiram por toda a terra ferida, foi o sangue que guardou os lares de Gôsen. Sim, é o sangue que deve cobrir nossos pecados.

Salvação pelo sangue de Jesus e não por obras:

Não podemos cobrir o pecado com nenhuma boa obra que nós possamos fazer.
É muito comum dizer:  Se eu fosse bom como esse pregador do Evangelho, que é um veterano de cinquenta anos de trabalho, ou essa pobre mãe israelita, que visitou aos enfermos e mostrou amor para os pobres, me sentiria seguro de ir ao céu. Porem quero afirmar que não, não é uma larga vida de boas obras o que nos salva. Não é nossa utilidade como cristãos que será uma recomendação diante de Deus. Certo, temos que fazer boas obras para Cristo – sim, será melhor para nós no futuro se as fizermos – porem, isso não é a salvação. Certamente, vocês têm que seguir a Cristo; e tem que imitar Sua vida pura e santa. Irei mais longe, direi que é uma necessidade absoluta fazê-lo; porem, ainda que se pregue a vida de Cristo para sempre, se a morte Dele é deixada de lado, nenhuma alma será salva. O povo diz que é necessário fazer obras, obras e mais obras para ganhar a salvação. Digo mil vezes que não!

Quando o anjo da morte passou pela terra de Gôsen aquela noite, o bom e o mal foram destruídos conjuntamente. Em cada casa na que não havia o sangue aspergido entrou o anjo destruidor – todavia, onde havia sangue nas vergas e nos ombrais, mesmo que tivesse feito muitas obras como nenhuma, Deus passou de largo.

O pequeno bebê da mais humilde tenda estava tão seguro como Moises ou Arão, como Josué ou como Calebe, tão salvos como qualquer outro israelita. Deus não disse:  Verei o palácio de mármore ou a mansão luxuosa – quando veja vossa vida de serviço ou vossa fé, mas sim, Quando veja o sangue, isso será por sinal.

"Não por amor a eles, mas sim por amor a Cristo foi que o anjo passou deles naquela noite." 

2- REV. AUGUSTO NICODEMOS PREGANDO SOBRE O PODER DO SANGUE DE JESUS:

Igreja Presbiteriana do Brasil 19/09/18

3-) O PODER DO SANGUE DE JESUS, PASTOR SILAS MALAFAIA: 
Assembleia de Deus Vitória em Cristo, 28/01/08

4-) O PODER DO SANGUE PREGADO POR HERNANDES DIAS LOPES:
Igreja Presbiteriana do Brasil

5-) LOUVOR O PODER DO SANGUE SENDO CANTADO NO CULTO DA IGREJA BATISTA DURANTE UMA CEIA:
Cantor Cristão hino 89

6-) LOUVORES ANTIGOS DA HARPA CRISTÃ E DO CANTOR CRISTÃO SOBRE O SANGUE DE JESUS.
Cantor Cristão N°86
Henry Maxwell Wright (1849-1931)
Ethelbert William Bullinger (1837-1913)

Cantor Cristão N°89
Lewis Edgar Jones (1865-1936)

Cantor Cristão N°91

Cantor Cristão N°93

Cantor Cristão N°125
James McGranahan (1840-1907)
Daniel Webster Whittle (1840-1901)

Cantor Cristão N°463

 Harpa Cristã N°308

Harpa Cristã N°289

Harpa Cristã N°491

 Harpa Cristã N°29

 Cantor Mattos Nascimento
Ano de 1999

7-) CRIANÇA CANTANDO NO CULTO O SANGUE DE JESUS TEM PODER E O ESPÍRITO SANTO VISITANDO TODA IGREJA: 
Igreja Tabernáculo da Fé

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:

O sangue de Jesus tem poder. Esta é uma declaração muito forte usada com frequência pelo povo de Deus no decorrer de sua história. Mas seu significado vai além das palavras desta expressão de fé. Não podemos usar esta frase apenas como um ‘chavão’ ou palavra mágica. Por isso precisamos conhecer o que a Palavra de Deus diz a respeito do sangue de Jesus. Na verdade, o sangue de Jesus tem poder sobre aqueles que recebem o efeito da obra de Cristo na cruz do Calvário.

Este é um recurso espiritual disponível ao cristão, poder clamar o sangue de Jesus que lhe cobre protegendo de todo mal, mas antes precisamos passar por este sangue que nos limpa totalmente do pior mal que é o pecado. Os vencedores serão aqueles que passarem pelo sangue de Cristo (Apocalipse 12.11).

CLAME PELO SANGUE DE JESUS! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Temas

Topo