MINISTÉRIO DE UZIAS X MINISTÉRIO DE JESUS

POR RAPHAEL MARTINS
MINISTÉRIO DE UZIAS X MINISTÉRIO DE JESUS

"NO ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo." Isaías 6:1

Ministério de Uzias: iniquidade, soberba, razão, pecado.

No ano em que morreu Uzias: É o momento profético em que o Espírito Santo nos ensina que é preciso matar Uzias na nossa vida, matar a carne, o pecado. Deixar o reinado da iniquidade, sair do jugo do adversário.

Fazendo isso, veremos o Senhor assentado no alto e sublime trono "E logo fui arrebatado no Espírito, e eis que um trono estava posto no céu, e UM assentado sobre o trono." Apocalipse 4:2

O NOVO REINADO:

A experiência relatada por Isaías, aponta profeticamente para o momento em que surgiria um novo reinado, um novo ministério, aquele que viria para romper com o governo humano, matar a carne, tirar a iniquidade do mundo, apresentar um um novo reino, o Reino Eterno de Jesus.  

Jesus estava na destra de Deus, no seu trono, no templo, cheio de glória.

Mas no projeto de Deus, havia a necessidade de se acabar com a iniquidade do mundo, era necessário uma reaproximação do homem, com a glória de Deus, com o Reino Eterno. 

Daí Deus da início ao seu projeto de reaproximação com o homem, nos versículos 6 e 7:

"Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;" Isaías 6:6

Um dos Serafins voou para mim: o projeto de reaproximação do homem com Deus, vem do alto, vem da Eternidade, nosso reino não é neste mundo.

A TENAZ E A BRASA VIVA:

Brasa viva tirada com uma tenaz: 

Tenaz: ferramenta longa, rígida, utilizada para manusear a brasa, mantendo distância do fogo.  

JESUS foi a brasa viva tirada do altar com um tenaz.

A tenaz, a dureza e rigidez do coração do homem no reinado/ministério de Uzias,  a iniquidade e pecado mantinham a distância da humanidade para com Deus. 

A QUEM ENVIAREI:

Antes mesmo de Isaías, podemos conjecturar que  Jesus também ouviu a voz do Deus pai dizendo: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? 

Quem vai reaproximar o homem com Deus, quem vai tirar a iniquidade do mundo? 

Jesus responde: Eis-me aqui, envia-me a mim.  Eu descerei da minha glória, do meu trono, e como brasa viva tirarei a iniquidade do mundo, e iniciarei um novo ministério,  anunciarei um novo Reinado, o Reino e Deus. 

E JESUS foi obediente, se prontificou imediatamente, por amor, a ser a nossa BRASA VIVA para tirar a nossa iniquidade, nos reaproximando do Reino Eterno de Deus.

E interessante que a BRASA VIVA tocou primeiro nos lábios e após isso a iniquidade foi tirada, e o pecado purificado. 

A BRASA VIVA precisa tocar nos nossos lábios, pois para termos direito a esse novo Reinado, há uma nova forma de vida, precisamos CONFESSAR JESUS, A BRASA VIVA, como único e suficiente salvador. Precisamos que Jesus seja o único Rei nas nossas vidas, o único Senhor, o único governo, não mais vivo eu ( reino de Uzias), mas Cristo vive em mim (Governo de Jesus sobre nós).

A BRASA VIVA desceu do céu, e se entregou no calvário por nós (ele levou sobre si as nossas dores, esmagado pela nossa iniquidade). Mas há alguns que, ainda vivem sobre o reinado de Uzias, acreditam que a brasa se apagou na cruz, que a brasa morreu (virou cinzas).

Mas a BRASA era VIVA, JESUS RESSUSCITOU ao terceiro dia, JESUS ESTÁ VIVO, A BRASA ESTÁ VIVA e quer tocar o HOMEM nessa hora.

A brasa viva, Jesus, ressurgiu, subiu para o altar novamente, mas deixou (tocou, derramou) o fogo do ESPÍRITO SANTO sobre a sua igreja. 

Mas Ele vai voltar, pra nos buscar para o Reino que Ele preparou para nós, o Reino Eterno.

Mate Uzias na sua vida, deixe sua razão, sua vontade. Sinta o toque da brasa viva Jesus, deixe Ele reinar na sua vida, passe a viver o Reino Eterno, um novo momento. 

Temas

Topo