AÍ VEM O ESPOSO! SAÍ-LHE AO ENCONTRO!

POR RENAN MENDES
AÍ VEM O ESPOSO! SAÍ-LHE AO ENCONTRO!

"Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro". Mateus 25:6

Todas as dez virgens apontam para a igreja, para os crentes, para aqueles que conhecem a bíblia e tem consciência de que Jesus vai voltar. 

As dez eram virgens, as dez tinham lâmpadas, as dez saíram ao encontro do noivo, e as dez tosquenejaram, ou seja, cochilaram, porque era próximo da meia-noite e por causa da aparente demora do noivo.

O tosquenejar faz parte do homem. Nós somos assim: queremos tudo pra ontem. O tempo para nós passa muito rápido. Há quanto tempo ouvimos falar que Jesus vai voltar? Quanto tempo se passou? 

A igreja de Tessalônica mesmo chegou a ficar aflita com a volta de Jesus, a ponto do apóstolo Paulo trazer uma palavra para que eles aquietassem seus corações. “...que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o Dia de Cristo estivesse já perto...” (2 Tessalonicenses 2:2)

A realidade da volta de Jesus não era para aqueles dias porque os sinais ainda não tinham se cumprido. Quase 2 mil anos se passaram. A bíblia mostra os sinais e o próprio Senhor Jesus disse: “Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas essas coisas aconteçam” (Mateus 24:34). Os sinais estão todos cumpridos. Logo, nós somos a geração que verá a volta de Jesus.

Nós estamos aguardando desde o dia em que entregamos nossa vida ao Senhor. Alguns já estão aguardando há 10 anos, 20 anos, 30 anos. Outros até mais que isso. A bíblia diz que nós estamos perto da meia-noite no relógio de Deus. A hora das trevas, a hora que o homem já está cansado. Por isso, o texto diz que até as prudentes tosquenejaram. 

“Eu dormia, mas o meu coração velava; eis a voz do meu amado, que estava batendo” (Cantares 5:2). 

“À meia-noite, ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo! Saí-lhe ao encontro!”.

CONCLUSÃO

A diferença entre as prudentes e as loucas está aqui no momento decisivo: quando as prudentes se mostram prontas para se encontrar com o noivo. Elas não estão se preparando. Já estão prontas. 

Enquanto as loucas deixaram para buscar o azeite quando já não havia mais tempo. Era só um detalhe: o azeite. Nessa aparente demora do noivo muitos serão pegos de surpresa ao trocar o azeite pelo comodismo.

O azeite faz toda diferença porque aponta para o Espírito Santo. A igreja será arrebatada junto com o Espírito Santo. Só ele pode leva-la ao encontro do noivo nas nuvens.

“Ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo!” você está ouvindo? Você tem ouvido este aviso do Espírito Santo? A bíblia dá um conselho: “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas” (Apocalipse 3:6). 

Se você está ouvindo você também vai ouvir esta mesma voz dizer: “Saí-lhe ao encontro!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Temas

Topo