BEM-AVENTURADOS SÃO AQUELES CONVIDADOS

POR RENAN MENDES
BEM-AVENTURADOS SÃO AQUELES CONVIDADOS

"E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus" (Apocalipse 19:9).

Bem-aventurado é feliz. É o mesmo que dizer “Felizes aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro”.

Muitas vezes temos expectativas ilusórias de felicidade. Muitos pensam que ser feliz é possuir bens, ter saúde, formar uma família, ser popular e etc. 

Essas coisas de fato são muito boas e nos sentimos realizados com elas, mas todas são para essa vida e são passageiras. Mas a bíblia diz algo diferente. Ela diz que felicidade é poder participar da festa no céu. Esta festa não passará.

O homem anda frustrado em razão dessa busca pela felicidade. Mesmo realizando seus projetos ele ainda não se vê feliz porque vive dias de aflições. Mas Jesus chamou este tempo de o “princípio das dores”. Enquanto a igreja estiver aqui neste mundo este é só o princípio das dores. Depois virá “a Grande Tribulação”. A respeito desse tempo que virá a bíblia diz:

“Ai, ai, ai dos que habitam sobre a terra, por causa das outras vozes das trombetas dos três anjos que hão de ainda tocar!” (Apocalipse 8:13).

Será um tempo de perseguição e sofrimento qual nunca houve. “E naqueles dias os homens buscarão a morte e não a acharão; e desejarão morrer, e a morte fugirá deles.”(Apocalipse 9:6)

 O dinheiro, a família, as amizades, a saúde, nada disso poderá poupar o homem de tamanho sofrimento e perseguição. Que nenhum de nós fique pra ver essas coisas acontecerem. 

Só o arrebatamento em si será um grande choque para o mundo porque as pessoas darão falta de muitos. Mães ficaram sem seus filhos que foram arrebatados, jovens ficarão sem seus pais que foram arrebatados. Quanto sofrimento. E o lamento de quem ficou? Daquele que se dizia um crente e ficou?

CONCLUSÃO:

Nós precisamos falar essas verdades porque o que está em questão é a maior importância da nossa vida: a nossa Salvação. Se você for um destes bem-aventurados saiba o que te espera:

“E Deus limpará de seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque já as primeiras coisas são passadas.”(Apocalipse 21:4)

“Quem vencer herdará todas as coisas, e eu serei seu Deus, e ele será o meu filho” (Apocalipse 21:7).

Enquanto o mundo ficará em aflição a igreja estará no céu como noiva junto com o noivo Jesus.

João ouviu e viu todas essas coisas no céu. E ainda ouviu uma voz que dizia: João, “Estas são as verdadeiras palavras de Deus”. 

Todos iremos participar de um destes dois eventos: a ceia das Bodas do Cordeiro ou a grande tribulação que virá sobre o mundo.

UMA OPORTUNIDADE: você pode escolher participar das bodas do Cordeiro. 

Como posso escolher essa bênção? Tome hoje uma decisão em sua vida. Romanos 10:9-1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Temas

Topo