AS FASES DA LUA E A IGREJA

POR JACKSON BEZERRA
AS FASES DA LUA  E A IGREJA

"Nunca mais se porá o teu sol, nem a tua lua minguará; porque o Senhor será a tua luz perpétua, e os dias do teu luto findarão". Isaías 60:20

A palavra de Deus nos Revela pelo Espírito Santo, que os elementos da obra criadora usada pelo profeta Isaías, apontam para um plano profético relacionado a igreja fiel, quando ele fala do Sol e da Lua.

O Sol que é tipo do Senhor Jesus, e a Lua é tipo da igreja. Sabemos que a Lua não tem luz própria, mas a luz que brilha sobre sua face é a luz do Sol, o profeta da ênfase a luz que seria permanente, e assim o Senhor Jesus que é o Sol da justiça deve está sobre a vida do homem, sobre a vida da sua igreja.

Existem 4 fases da lua, a lua Nova, crescente, minguante e a lua Cheia.

A vida espiritual do homem também tem fases, é a fase da Lua Nova e da Lua crescente.

LUA NOVA
Essa fase fala do momento de quando o homem tem uma experiência de Salvação, ele abandona a vida velha do pecado, de escuridão, uma vida de fato sem luz, e permite que a luz de Cristo resplandeça sobre sua vida.

"Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas". 2 Coríntios 5:17

LUA CRESCENTE
A fase da lua crescente fala de um processo contínuo na vida do servo, é quando passamos a viver na prática a sua graça o seu conhecimento, quando as doutrinas são vividas atrás das experiências, e isso nos faz crescer em meio as trevas, que são as grandes lutas que enfrentamos nesse  momento Profético.

"Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo".2 Pedro 3:18 

LUA MINGUANTE 
o texto que lemos Isaías profetizou dizendo: ...nem tua Lua minguará…

Essa fase é a fase que muitos passam, mas que não deveríamos passar por ela nunca, pois a expressão minguar significa esvasiar-se, ou seja esvasiar-se da Luz, nada mais triste é de ver alguém que um dia viveu na luz de Cristo, perder essa bênção.

A Lua minguante aparece a meia noite, e isso aponta para o momento Profético, não podemos está nessa condição, é a última hora, o Senhor Jesus virá buscar a sua igreja e precisamos brilhar, crescendo e preparados para o grande dia do Senhor.

FENÔMENOS LUNAR E SOLAR
Eclipse lunar é um fenômeno astronômico que ocorre quando a Lua é ocultada totalmente ou parcialmente pela sombra da Terra ou seja a terra se interpõe entre o Sol e a Lua.

Isso acontece quando o mundo se interpõe entre a comunhão do servo com o Senhor Jesus, o homem começa a permitir que as influências do mundo atrapalhe a operação do Espírito Santo sobre sua vida.

O eclipse solar é um fenômeno que ocorre quando a Lua se interpõe entre a Terra e o Sol, ocultando total ou parcialmente a sua luz.

É quando o homem começa a se projetar, começa a se impor a frente do Sol da justiça que é o Senhor Jesus, começa a se promover como o homem abençoador ou é um empecilho para que Deus alcance o pecador, no cristianismo de hoje vemos o homem como o dono da benção e a figura central que é Cristo fica de lado.

Esses fenômenos espirituais não podem acontecer na nossa vida!

LUA CHEIA
Precisamos viver a todo tempo essa fase, é quando o homem está cheio do Espírito Santo! Nada mais belo do que o homem cheio das riquezas celestiais, as pessoas a nossa volta ficam maravilhadas pelo brilho que Jesus resplandece em nós, a Lua cheia se dá às 18:00hs até às 06:00hs da manhã, ou seja, ela fica em evidência durante toda noite, e o servo cheio do Espírito Santo, brilha mesmo diante das trevas, não importa se são as trevas do desemprego, as trevas do lar dividido, as trevas das enfermidades, ele permanece firme, brilhando, deixando em evidência a Luz de Cristo!

A igreja fiel tem consciência que sua beleza está na Luz que não é própria sua, mas que seu brilho está exclusivamente na pessoa do Senhor Jesus que é o Sol da justiça, é o que revela ao mundo uma igreja profética.

"Quem é esta que aparece como a alva do dia, formosa como a lua, brilhante como o sol, formidável como um exército com bandeiras? Cantares 6:10"

Topo