NÃO DEIXE DE OUVIR A VOZ DO SENHOR

POR MARCOS SUEL
NÃO DEIXE DE OUVIR A VOZ DO SENHOR

"Não deis ouvidos a Ezequias; porque assim diz o rei da Assíria: Contratai comigo por presentes, e saí a mim, e coma cada um da sua vide e da sua figueira, e beba cada um a água da sua cisterna;" II Reis 18:31 e 32

INTRODUÇÃO

A maior ação  do inimigo  nesta última  hora é convencer o homem que  os seus próprios  recursos  são suficientes  para alcançarem  seus objetivos, fazendo que o homem deixe de ouvir a voz do seu Criador  e deixe de usufruir dos recursos do pai Celestial.

O rei Senaqueribe dirigiu-se ao povo dizendo: 

"Não deis ouvidos a Ezequias.."

A intenção  do inimigo era afastar o povo da voz do rei. Hoje  a operação  do inimigo não  é diferente, o inimigo quer que sejamos dominados pela carne, pois todos estes atos  nos impedem de ouvir a voz do Senhor. 

"Contratai comigo por presente"

O homem é extremamente  materialistas, sempre que tem uma oportunidade troca as coisas do Senhor pelas necessidades dessa vida.

"Coma cada um da sua vide"

A videira é Jesus, o mundo tem anunciado um evangelho, alternativa no qual apresenta Jesus  de várias formas, teorias, imagens, concepções e tradições. 

CONCLUSÃO

"Quem dizem os homens que  eu sou?" Marcos 8:27. Mas um só é Jesus: Quem o Pai revela.

"Cada um da sua figueira"

A figueira é a árvore onde se dá os bons frutos que são medicamentos.

O servo fiel tem dado ouvidos a voz do Espírito, e tem gozado da presença de um Jesus revelado.

"Beba cada um água da sua cisterna"

A água é a palavra do Senhor, a água que sai da fonte de águas vivas, não há outra fonte de águas  vivas. Hoje vemos a cada esquina, a cada programação de TV, Internet, que muitos falam de Deus, louvores parecidos, palavras que parecem fazer bem, mais são  cheias de interesses humanos, terrenos, hesesias...

O homem  não  convence o  homem, mais o único  capaz  de convencer o homem do seu pecado é  Espírito Santo, Ele convence o homem da justiça, do pecado e do juízo, basta o homem dar ouvidos. 

"O Senhor nos livrará"

O servo fiel tem essa certeza, que o Senhor a libertará  desse mundo.

Esta é a mensagem do Espírito de Deus: Jesus vem! Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz as igrejas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Temas

Topo