A APARÊNCIA DO OBREIRO

POR NILDO OLIVEIRA
A APARÊNCIA DO OBREIRO

"Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade". 2 Timóteo 2:15


O objetivo deste post é totalmente educativo, visa orientar os obreiros de Deus da importância da sua aparência.




Uma das características do Obreiro de  Deus é ser sóbrio no vestir. Imagine um Obreiro como o da imagem de cima? Difícil!

Nós Obreiros devemos tomar muito cuidado como nos apresentamos diante da Igreja, devemos zelar pela nossa aparência, seja na Igreja ou qualquer outro lugar, pois servimos ao Senhor onde estivermos, a aparência faz parte do nosso testemunho também.

Devemos reconhecer que o modo como nos vestimos causa notável impacto nas pessoas a quem ministramos e, até certo ponto, afeta a maneira como as pessoas nos vê.

CUIDADO NO VESTIR:

Não sabemos se podemos dizer infelizmente ou felizmente a maioria dos nossos obreiros, não ganham o suficiente para possuir um rico guarda-roupa. Isto, contudo não indica que eles estejam predestinados a andar sujos e desarrumados. De fato uma roupa que não é nova, porém lavada, e bem passada, é melhor apresentada do que a roupa que não esteja bem lavada, e bem passada.

Tenha ou não tenha roupas novas, o obreiro do Senhor deve se trajar como condiz com a sua função, lembrando sempre que ele é o melhor cartão de apresentação da igreja à qual representa.

Como forma de se apresentar bem, o obreiro deve observar ainda o seguinte:

1-  Ter os sapatos sempre limpos. “O obreiro deve ter se possível, uma latinha de graxa e um escova”.

2- Ter o cabelo sempre bem aparado e penteado.

3- Fazer a barba diariamente “Hoje á facilidade de aquisição de barbeadores descartáveis, não é desculpas para se andar de barba por fazer, levando em consideração a aparência”.

4- Ter unhas sempre limpas e bem aparadas. “Ter cortador de unha”.

5- Ter cuidado com os dentes para que possa sorrir sem constrangimento, “Ter uma escova, pasta, e não deixar faltar o fio dental”.

6- Sempre seja limpo, um bom banho, e um desodorante ajuda bem a saúde sua, e do seu irmão.

7- Lembre-se, troque todos os dias as peças íntimas, ninguém esta vendo mas pode estar sentindo, aquela meia da semana passada já venceu.

8- Sempre tenha no bolso um lenço, uma boa caneta.

9- Sempre é bom verificar sua aparência num espelho antes de se dirigir ao púlpito.

10- Se você tem protuberante barriga, nunca use cinto abaixo dela.

11- Vista-se de acordo com a reunião. Há muitas oportunidades para deixar o terno em casa e ser informal. Ceia, batismo, casamento e outros eventos o uso do termo é indispensável.

CONCLUSÃO:

Como determinar essa aparência pessoal poder ser um tanto quanto difícil. A observação é um ponto de partida, peça ajuda a esposa, até mesmo ao seu pastor mas não saia por aí de qualquer jeito. você está sendo o alvo principal do culto e isso não é bom.

Topo