TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE

TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE

"Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece." Filipenses 4:12-13

O apóstolo Paulo estava preso em Roma, no corredor da morte, na antessala do martírio, com o pé na sepultura e com a cabeça na guilhotina de Roma. Ele já havia sido apedrejado, fustigado com varas, preso, açoitado e picado por uma cobra. Tinha enfrentado três naufrágios e passado por perigos entre estrangeiros e patrícios.

Mesmo atravessando vales tão sombrios, ele disse: "Tudo posso naquele que me fortalece". O Senhor não isenta você do sofrimento. Ele sustenta você nas lutas. Ele transforma seu sofrimento em instrumento de bênção para seu crescimento. Deus não livra você da fornalha. Ele livra você na fornalha. Paulo não era autossuficiente. Seu poder não vinha dele mesmo. Vinha de Jesus. Ele não podia todas as coisas pelo seu dinheiro, pelo seu conhecimento, pelo seu sucesso. Ele podia todas as coisas em Jesus. É o Senhor quem nos fortalece para vivermos vitoriosamente!

H. C. Moule está certo quando diz que a expressão “eu tenho forças para fazer todas as coisas”, obviamente, não significa todas as coisas no sentido pleno; Paulo não se tornara onipotente. Paulo não pode tudo, ele pode todas as coisas dentro da vontade de Deus. Ele pode todas as coisas em Cristo e não à parte de Cristo.

J. A. Motyer diz que o versículo 13 refere-se a dois tipos de poder. De um lado há o poder que Paulo experimenta nas circunstâncias adversas da vida. Este é o poder da vitória sobre das demandas de cada dia. Mas, este poder ergue-se de outra fonte, não inerente em Paulo, mas derivado de um outro alguém. Paulo tem este poder diário para enfrentar as necessidades diárias porque Jesus infundiu nele seu poder. Paulo somente está habilitado a enfrentar todas as circunstâncias porque Jesus é quem o fortalece.

CONCLUSÃO

Estamos saturados da literatura de autoajuda. Somos desafiados todos os dias a despertar o gigante adormecido debaixo de nossa pele. Somos desafiados a crer em nós mesmos e a tomarmos conhecimento de quão fortes nós somos. Mas, a questão não é de autoajuda, mas ajuda do alto. A nossa força não vem de dentro, mas de cima; não vem da terra, mas do céu; não vem do homem, mas de Deus.


_______________

Fonte: Gotas de Esperança para a Alma - Rev. Hernandes Dias Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Temas

Topo