NAUFRAGANDO NO MEDO OU FIRMANDO NA FÉ? - LIÇÕES DE MARCOS 4.39

 POR HERNANDES DIAS LOPES

Jesus em um barco em alto mar. Representação do momento em que a tempestade se acalmou.
"Ele repreendeu o vento e disse ao mar: Acalma-te, emudece! O vento se aquietou, e fez-se grande bonança" - Marcos 4.39

Depois de ensinar sobre as parábolas do reino, às margens do Mar da Galileia, Jesus ordenou aos seus discípulos a passarem para a outra margem e, quando estavam no meio da viagem, foram surpreendidos por uma furiosa tempestade.

Eles ficaram alarmados e gritaram: 'Mestre, não te importas que pereçamos?'. Jesus despertou do sono, acalmou o mar, mandou o vento aquietar-se e confrontou os discípulos: 'Por que vocês estão com medo? Por que vocês não têm fé?'.

Os discípulos deveriam ter fé e não medo. Foi Jesus quem tivera dado a ordem para que passassem para a outra margem e, também, o próprio Senhor Jesus estava no barco com eles. Aquele barco não poderia naufragar com o criador dos céus e da terra.

Depois que o mar se acalmou, os discípulos atônitos, perguntavam uns aos outros: 'Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?'.

As tempestades da vida são inevitáveis, imprevisíveis, inadministráveis, mas também são pedagógicas. As tormentas não vêm para nos destruir, mas para fortalecer a nossa fé. As tempestades são maiores do que nossas forças, mas estão totalmente sob o controle de Jesus.

ORAÇÃO


Senhor, às vezes sinto-me como num barco atingido por grandes ondas e debaixo de intensa tempestade. Parece que vou naufragar. Sustenta-me, pois, e aumenta a minha fé. Em nome de Jesus. Amém.

FONTE


LOPES, Hernandes Dias. Cada Dia, vol 31, nº 12, Dia 10. LPC, Dezembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Temas

Topo