NATAL ALÉM DO COMUM: A FÉ E OUSADIA DE MARIA

POR HERNANDES DIAS LOPES
Natal Além do Comum: a Fé e Ousadia de Maria
"Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem chamarás pelo nome de Jesus" - Lucas 1.31

O nascimento de Jesus foi anunciado pelo anjo Gabriel à jovem Maria, em Nazaré da Galileia. Deus escolheu uma jovem pobre, de uma cidade pobre para ser a mãe do salvador. Deus escolhe as coisas fracas para envergonhar as fortes.

Maria devia ser muito jovem e ainda não tinha casado. Quando recebeu a visita do anjo Gabriel, ficou alarmada. Quando soube que havia sido agraciada por Deus para ser a mãe do Salvador de seu povo, quis saber como seria isso, pois não tinha relação com homem algum.

O anjo explicou que a sombra do Altíssimo a envolveria e que ela conceberia por obra do Espírito Santo, de tal forma que seu filho seria o filho do Altíssimo. Maria, humildemente, diz: "Eis aqui a serva do Senhor, faça-se segundo a sua vontade".

Assim, Deus parece ter chegado adiantado em Nazaré, por ter escolhido uma jovem ainda não casada para ser a mãe de Jesus. Maria, porém, estava disposta a enfrentar preconceios e ameaças, pois poderia ser abandonada pelo noivo e até mesmo ser apedrejada pelo povo. Mas, ela não temeu. Ao contrário, creu em Deus e o Senhor a exaltou sobremaneira. 

ORAÇÃO


Senhor Deus, as tuas promessas nunca falham! Dá-me, pois, a mesma fé inabalável demonstrada por Maria diante da obra que tu tens de realizar em minha vida. Em nome de Jesus. Amém!

FONTE


LOPES, Hernandes Dias. Cada Dia, vol 31, nº 12, Dia 01. LPC, Dezembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Temas

Topo