JUÍZO DIVINO: A MENSAGEM POR TRÁS DA FIGUEIRA SECA

POR HERNANDES DIAS LOPES

Galhos secos. Representação de uma figueira seca.
"...nada achou, senão folhas; porque não era tempo de figos. Então disse Jesus: Nunca jamais coma alguém fruto de ti" - Marcos 11.13,14

De todos os milagres de Jesus este é o único com aspecto negativo. Jesus sempre realizou seus milagres para demonstrar sua misericórdia. Neste milagre, porém, revela seu juízo.

A grande questão é, por que Jesus ordenou à figueira não dar mais frutos e ficar seca? Qual é a mensagem desse milagre? 

Podemos observar que Jesus estava passando pelo caminho e estava com fome. Então viu a figueira e foi atraído por ela. No meio de sua folhagem procurou algum figo e não encontrou. Então amaldiçoou a figueira e a condenou a nunca mais produzir fruto.

No dia seguinte ela estava seca. É que, primeiro, a figueira produz fruto e só depois aparecem as folhas. Consequentemente, aquela figueira estava fazendo uma propaganda enganosa. Estava prometendo o que não tinha.

Jesus estava condenando a hipocrisia daqueles que têm folhas, mas não frutos; têm palavras, mas não obras; têm aparência, mas não vida. Folhas não satisfazem Jesus, ele tem fome de encontrar frutos em nós. 

Aqueles que vivem de aparências e fazem propaganda de frutos que não têm, serão condenados à sequidão, a viverem sem frutos para sempre.

ORAÇÃO


Pai, tudo está descoberto diante de teu olhar. Tu conheces até meus pensamentos. Quero cuidar do meu caráter, ser transparente e não ter vergonha de quem eu sou. Por Cristo, em seu nome. Amém!

FONTE


LOPES, Hernandes Dias. Cada Dia, vol 31, nº 12, Dia 19. LPC, Dezembro de 2011.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Temas

Topo