LEITURA BÍBLICA

POR ÁLVARO OSTROSKI
LEITURA BÍBLICA

Através da Bíblia conhecemos a verdade de Deus, conhecemos a pessoa gloriosa do Senhor Jesus Cristo e aprendemos como andar em Seus caminhos rumo à vida eterna. A leitura bíblica ainda nos conforta, nos consola, nos corrige, nos repreende, nos alegra, nos dá esperança, ...

Motivos para ler a Bíblia

A própria Bíblia nos motiva a vivermos uma vida de leitura bíblica, vejamos:

“Oh! quanto amo a tua lei! É a minha meditação em todo o dia” Salmo 119:97 - Declaração de amor do salmista pela Palavra de Deus

“Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido” Josué 1:8 -  Recomendações do SENHOR a Josué que estava tornando-se líder de Israel

“E logo os irmãos enviaram de noite Paulo e Silas a Beréia; e eles, chegando lá, foram à sinagoga dos judeus. Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim” Atos 17:10,11 - Os cristãos de Beréia eram tidos como nobres, por examinarem todos os dias a Palavra de Deus

“Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá” I Timóteo 4:13 - Paulo orienta a Timóteo a persistir na leitura da Palavra de Deus

Recomendações

1. Procure ter uma vida de leitura bíblica diária;

2. NÃO leia textos isolados, ou seja, não abra a Bíblia em qualquer lugar e leia, pois isso irá dificultar sua compreensão do que ela quer dizer. Leia os livros da Bíblia do início ao fim. Por exemplo, comece lendo Mateus, leia capítulo por capítulo e procure entender o que está sendo ensinado em cada um deles;

3. Para uma leitura facilitada indicamos que leia traduções um pouco mais fáceis, como por exemplo, a versão Bíblia Viva ou NVI, as quais você pode baixar no seu celular. Indicamos que tenha também a versão Almeida Revista e Corrigida.

4. Com o tempo tenha o hábito de estudar a Bíblia, faça anotações em um caderno, compre talvez uma Bíblia de Estudos, indicamos a Bíblia de Estudos Thompson e a Bíblia de Estudos NVI. Se puder compre um comentário Bíblico, indicamos o Comentário Bíblico Beacon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Temas

Topo