OS DIAS DE NOÉ E OS NOSSOS DIAS

POR RODRIGO HENRIQUE
OS DIAS DE NOÉ E OS NOSSOS DIAS

“Então falou Deus a Noé dizendo: Sai da arca, tu com tua mulher, e teus filhos e as mulheres de teus filhos” - Gênesis 8.15,16 

OS DIAS DE NOÉ - A palavra nos fala sobre a situação caótica dos dias de Noé: o pecado era abundante e os pensamentos eram maus continuamente. O povo andava distante de Deus. (Gn 6.5-11)

OS  NOSSOS DIAS - Assim como nos dias de Noé, vivemos tempos difíceis, trabalhosos, o pecado se multiplicou de forma alarmante; o mundo anda distante de Deus.

O JUSTO - Em meio àquela sociedade corrompida um homems destacava por ser diferente. Este homem era Noé, homem JUSTO diante de Deus; a palavra JUSTO no original quer dizer que Noé seguia um padrão de vida que agradava a Deus. (Gênesis 7.1)

Por Noé ser um homem reto, Deus ofereceu-lhe um escape, uma maneira de salvar-se do dilúvio que viria sobre a Terra. Uma obra foi realizada e a arca foi construída para a Salvação; Deus disse para que Noé entrasse na arca com a sua família. Assim fez Noé.

OS JUSTOS - Nos nossos dias os justos são aqueles que aceitaram a Jesus e foram justificados por Ele. Desde então temos procurado andar de forma agradável a Ele. 

Assim como fez com Noé, Deus nos apresentou uma forma de escape, uma salvação do juízo que há de vir sobre o mundo. Uma obra foi realizada na cruz e um caminho foi apresentado a cada um de nós, o caminho para a Salvação do homem. Deus nos disse para entrarmos por este caminho. Assim nós fizemos.

DEUS NÃO SE ESQUECE DOS FIÉIS - Noé ficou na arca ao todo por um período de um ano e dez dias. Em toda essa jornada Deus não se esqueceu de Noé; apesar de que, para Noé, talvez Deus tenha se esquecido dele. A Palavra diz que se lembrou Deus de Noé, Deus não se esquece dos que estão no caminho da Salvação. (Gênesis 8:1)

DEUS NÃO SE ESQUECE DE NÓS - Noé ficou 1 ano e 10 dias dentro da arca e as vezes podemos pensar que o fim dessa jornada está demorando, até podemos pensar que Deus se esqueceu de Nós. Mas Deus se lembra dos seus, aqueles que permanecem no caminho da Salvação não são esquecidos, Deus vem em nosso socorro. 

NOÉ SAI DA ARCA - A jornada termina e Deus diz para Noé sair da arca. Noé saiu da arca e pisou numa nova Terra, uma terra lavada, onde a maldade e violência havia sido aniquilada. Agora Noé iria viver uma vida nova, num lugar diferente, numa Terra diferente. Era um lugar novo para iniciar uma vida nova. (Gênesis 8:15-15)

NÓS IREMOS SAIR DO OUTRO LADO - Como Noé chegou ao fim daquela jornada, também chegaremos. Um dia iremos sair do outro lado, iremos sair numa NOVA TERRA, iremos iniciar UMA NOVA VIDA num local onde não há maldade ou violência, naquele lugar haverá apenas alegria, paz, plenitude da presença de Deus conosco. Um dia estaremos com o nosso Senhor, um dia essa jornada terminará; Jesus é a porta que um dia entramos por ela para percorrer o caminho da salvação, assim como Noé, sairemos pela mesma porta. Jesus voltará e em um abrir e fechar de olhos pisaremos na Cidade Santa.

Que o Senhor nos abençoe pela sua palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Temas

Topo