A ORAÇÃO PROFÉTICA

POR JOSENILSON FÉLIX
A ORAÇÃO PROFÉTICA

"Atenta desde os céus, e olha desde a tua santa e gloriosa habitação. Onde estão o teu zelo e as tuas obras poderosas? A comoção das tuas entranhas, e das tuas misericórdias, detém-se para comigo?" Isaías 63.15


Na oração do profeta podemos ver duas perguntas que são significativas para o entendimento do cuidado e da ação do Senhor em favor do seus servos.



ONDE ESTÃO O TEU ZELO?

O zelo (cuidado) do Senhor não estar sobre o mundo, mas sobre um povo que lhe obedece e anda na sua presença. Em todos os momentos de nossas vidas vemos os cuidados do nosso Deus em favor do seu povo suprindo as nossas necessidades.



E AS TUAS OBRAS PODEROSAS?

Não estão no passado apenas, como lembranças de um Deus que um dia operou e não opera mais. Deus é o mesmo  que continua operando obras poderosas  (Salvação, curas, libertação, transformando vidas, etc.)

"Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre.” (Hb 13.8)

E a pergunta é onde estão as tuas obras poderosas? A resposta esta diante do testemunho da igreja de Cristo, podemos ver as obras de Deus na vida da Igreja.



A TERNURA DO TEU CORAÇÃO

Ao término da sua oração o profeta faz a Deus uma súplica que expressa o seu maior anseio que era que “... a ternura do teu  coração e as tuas misericórdias se detém-se para comigo”.

O amor de Deus por nós. Em enviar o seu filho (Jesus) para morrer em nosso lugar. A cada dia temos provado desse amor puro e verdadeiro.



E AS TUAS MISERICÓRDIAS

Necessitamos diariamente da misericórdia do nosso Deus. Como viver neste mundo sem a misericórdia de Deus? A igreja de Cristo reconhece que precisa da misericórdia de Deus. 



DETÉM- SE PARA COMIGO

O amor de Deus e as suas misericórdias tem repousado (estado) sobre nós, e permanecerá até aquele dia em que estaremos na sua Santa e Gloriosa Habitação (Eternidade).



CONCLUSÃO

Amados irmãos a mesma experiência que o profeta Isaías teve com o Senhor. É a mesma experiência que o Senhor nosso Deus quer nos conceder.

Em Jesus desfrutemos da ternura (amor) e misericórdia de Deus em prol das nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Temas

Topo