TRIUNFO DA VIDA: A RESSURREIÇÃO DA FILHA DE JAIRO

POR HERNANDES DIAS LOPES

Jesus tomando a filha de Jairo pela mão, ressuscitando-a.
"Mas Jesus, ouvindo isto, lhe disse: Não temas, crê somente, e ela será salva" - Lucas 8.50

Depois de demonstrar seu poder sobre a tempestade, libertar um homem possesso e curar uma mulher enferma, Jesus revelou seu poder sobre a morte, ressuscitando uma menina de 12 anos.

O pai dessa menina é Jairo, o chefe da Sinagoga. Era um homem religioso e de grande prestígio na comunidade. Seu dinheiro, popularidade e religião, porém, não puderam evitar aquele doloroso golpe. Jairo estava vendo sua única filha sendo ceifada precocemente pela morte.

Foi, então, a Jesus, e prostrou-se aos seus pés e pediu ao Mestre para ir com ele à sua casa para curar sua filha. Estavam ainda a caminho quando foi informado que sua filha já estava morta, mas Jesus lhe disse: 'Jairo, não temas, crê somente'.

Quando Jesus caminha conosco não precisamos ter medo de más notícias. Quando Jesus está conosco o solo da ressurreição prevalece sobre o coral da morte. Quando Jesus manifesta seu poder, a morte não tem a última palavra. 

Jesus ressuscitou a menina e a devolveu a seus pais. A alegria da vida triunfou sobre a tristeza da morte. Portanto, concluo dizendo que porque Jesus Cristo venceu a morte nós não precisamos mais ter medo do amanhã. 

ORAÇÃO


Ó Pai celeste, é entusiasmante saber que em tuas mãos está o poder sobre a vida e a morte. Por isso, não temerei, ainda que seja cercado por laços de morte. Em nome de Jesus. Amém.

FONTE


LOPES, Hernandes Dias. Cada Dia, vol 31, nº 12, Dia 10. LPC, Dezembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Temas

Topo