É PECADO PRESTAR SERVIÇO MILITAR?

É PECADO PRESTAR SERVIÇO MILITAR?

Algumas igrejas dizem que é pecado prestar serviço militar; é isso verdade, de acordo com a Bíblia?"

Não  é necessário  comentar  o  assunto  no  período  do  Velho  Testamento,  na Dispensação da Lei, de vez que nesse tempo grandes homens de guerra foram também grandes homens de Deus. Atenhamo-nos, assim, à Dispensação da Graça: 

"E uns soldados o interrogaram também, dizendo: E nós que faremos? E ele lhes disse: A ninguém trateis mal nem defraudeis, e contentai-vos com o vosso soldo", Lc 3.14; "E o centurião respondendo disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do  meu telhado, mas dize uma palavra e meu criado há de sarar. E maravilhou-se Jesus ouvindo isto  e disse aos que o  seguiam:  Em verdade  vos digo  que nem  mesmo  em Israel encontrei tanta fé", Mt  8.8,10; "E havia em Cesaréia um varão  de nome Cornélio, centurião da corte chamada italiana, piedoso e temente a Deus, com toda a sua casa, o qual fazia muitas esmolas ao povo, e de contínuo orava a Deus", At 10.1,2.

Quando os soldados foram a João Batista, ele não os censurou por serem soldados, nem os aconselhou a deixarem a profissão, disse-lhes, apenas, que deveriam exercê-la de modo digno. Ao centurião romano, que era homem de guerra, Jesus não mandou que abandonasse o cargo, antes louvou-o pela fé viva que nele encontrou. A Cornélio,    homem    piedoso   e   temente  a Deus, e que foi salvo e batizado com o Espírito Santo, o apóstolo Pedro igualmente não o aconselhou a deixar o serviço militar.

Em Romanos 13.1-7 lemos do respeito e submissão que o crente deve ter às autoridades. Em 1 Pedro 2.13, a Escritura nos aconselha que nos sujeitemos a toda a ordem humana (às autoridades)

Vivemos em um mundo de pecado e o pecado provoca a guerra. Nestas condições, um país precisa do apoio das "Forças Armadas" (Exército, Marinha e Aeronáutica), para ser respeitado, para manter a ordem interna. Do exposto, fica esclarecido, de acordo com a Bíblia, que o crente não se pode negar ao serviço militar. Os "estudantes da Bíblia" ou "testemunhas de Jeová" têm, além do exposto, muitos outros ensinamentos errados. É digno de nota que seus erros são sempre, ou por torcerem a verdade bíblica ou por ignorarem propositadamente essa verdade.

Temas

Topo