Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

Série de Estudos Sobre a 5ª Medida

sexta-feira, 29 de maio de 2015

O INFERNO REALMENTE EXISTE?

O INFERNO REALMENTE EXISTE?
O que a Bíblia afirma sobre esse assunto em contraposição à mentalidade pós-moderna sobre o tema

Apesar da pós-modernidade, há muita gente que ainda pergunta: “O inferno realmente existe?” Se você se acha entre essas pessoas, sinto desapontá-lo. Ele realmente existe. Minha resposta certamente levará você a formular mais duas perguntas: “Quem o fez?” Se foi Deus, o que levou o amoroso Pai a fazer um lugar tão medonho?



Vou responder-lhe de acordo com a Bíblia Sagrada.
Em primeiro lugar, quero deixar bem claro que o inferno não é uma figura de linguagem, nem um estado de espírito. É um lugar bem real. E, para lá, são enviados os que rejeitam a Deus e ao seu Filho – Jesus Cristo, o Salvador da humanidade.

De fato, foi o próprio Deus quem fez o inferno, conforme lemos nesta passagem da Bíblia Sagrada: “Então, o Rei dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos” (Mt 25.41). Observe que, inicialmente, o inferno não fora criado para a humanidade, mas para Satanás e os demônios que o acompanham. Infelizmente, não são poucos os homens e mulheres que lhe dão ouvidos e fazem-lhe a vontade. Por isso, Deus os manda a esse lugar de suplício eterno.

Sim, por que um Deus amoroso criaria o inferno? Não podemos nos esquecer de que esse mesmo Deus de amor é também justiça. E, como tal, não pode deixar os malvados sem punição. Ora, se a justiça terrena pune os criminosos e insolentes, por que a celeste os deixaria impunes? Veja como Deus é descrito pela Bíblia: “Deus é justo juiz” (Sl 7.11).

Não quero assustá-lo. Mas é preciso dizer-lhe que há um lugar pior do que o inferno: o lago de fogo, onde o próprio inferno será lançado. E, para esse local de indescritíveis sofrimentos, serão aprisionados todos os que cometem iniquidade. Veja o que diz o texto sagrado:

“Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte” (Ap 21.8).

Se você pratica um desses pecados, não poderá escapar do inferno, a não ser que aceite Jesus Cristo como o seu Salvador pessoal. É simples. Arrependa-se de suas maldades, confesse-as a Ele. E, a partir daí, você será visto pelo Pai Celeste como se nunca tivesse cometido qualquer pecado.


Sim, o inferno realmente existe. Mas o céu também. E você, mediante o sacrifício de Cristo, poderá chegar à morada de Deus.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...