ANDE COM DEUS!

POR FELIPE SANTOS
ANDE COM DEUS!

"Meus olhos aprovam os fiéis da terra, e eles habitarão comigo". Salmos 11:6

Ande com Deus como o servo Enoque andou: Quando Enoque profetizou para os ímpios dizendo que é vindo o Senhor com milhares de seus santos, para fazer juízo contra todos os ímpios. Enoque não viu a morte, foi transladado. (Gênesis 5:24)

Ande com Deus como Noé andou: Quando o dilúvio chegou, Noé foi salvo em meio à zombaria e à rejeição de seus vizinhos. (Hebreus 11:7)

Ande com Deus como Moisés andou:  na solidão do deserto; quando a hora do juízo chegou ao Egito, Moisés estava preparado para liderar seu povo à vitória. (Hebreus 3:5)

Ande com Deus como Davi andou: Enquanto um menino pastor; quando foi chamado para governar seu povo, ele estava preparado para a tarefa de reinar. (1 Samuel 16:12-13)

Ande com Deus como Daniel, Sadraque, Mesaque e Abede-nego andaram: No palácio do rei da Babilônia; quando a fornalha ardente e a cova dos leões chegaram, Deus estava ao lado deles e os libertou. (Daniel 1:8, 3:12)

CONCLUSÃO:

Não, Deus nem sempre livrou Seus santos da adversidade ou até mesmo da morte, tampouco os livra hoje. Mas porque eles aprenderam a confiar nEle na luz, estavam preparados para segui-Lo na escuridão.

Deus não prometeu nos livrar dos problemas, mas prometeu estar conosco para enfrentá-los.

"Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo nenhum, pois estás comigo" Salmos 23:4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Temas

Topo