PESCADORES DE UMA OBRA REDENTORA

POR NILDO OLIVEIRA
PESCADORES DE UMA OBRA REDENTORA
OUÇA A MENSAGEM AQUI:

"E, levando os barcos para terra, deixaram tudo, e o seguiram". Lucas 5:11

INTRODUÇÃO:

Pedro e os seus companheiros tiveram uma noite nada boa, frustrante, não pegaram nenhum peixe! Só restava encostar o barco e limpar as redes, seria um dia difícil sem clientes e sem dinheiro.

O prêmio do pescador e a sua recompensa eram os peixes, e para um pescador chegar em casa depois de uma noite de trabalho com as mãos vazias, era vergonhoso, muitos viam isso como um pescador preguiçoso, ou relaxado na sua profissão.

Pedro deveria está insatisfeito com o ofício de pescador e até poderia está pensando quem sabe mudar de ramo?

Interessante observar  que Jesus tinha muitos barcos para entrar, mas entrou justamente no de Pedro (Um pescador).

Pedro era homem rude, grosseiro (FATO).

O homem sem Jesus vive dessa forma, na sua razão, Jesus chega para transformar a mentalidade de Pedro.

DAS TREVAS PARA LUZ:

Os pecadores trabalhavam a noite (vivia nas trevas) (sem fruto).

Agora Jesus os chama no raiar do dia (trabalhar na luz) (na revelação).

A primeira coisa que nos chama atenção, foi onde Jesus estava pregando, normalmente, os grandes pregadores ou aqueles que ensinavam, procurava a sinagoga ou uma praça, para ficar entre os homens sábios da época, Mas Jesus que carregava multidões foi para um barco simples a Beira mar, isso era diferente, era algo inédito, algo novo! Pois deixa claro que Jesus estava dando um sinal de que iria Realizar uma Obra Nova.

Aqueles homens, tinham toda prática e estrutura da pesca, a experiência, um barco, uma rede.

O homem tem tudo para levar o evangelho ao mundo, mas podemos dizer que grupos religiosos tem fracassado, pois assim como aqueles homens fracassaram tentando pescar a Noite toda, o universo religioso tem fracassado  nessa noite Profética.

Eles tinham um barco, uma estrutura religiosa, uma instituição, que os levava a se aproximar dos peixes ou seja do pecador, mais não tinha a Revelação de um projeto eterno.

Foi a última vez que eles usavam aquela rede, ela se rompeu (o milagre de Jesus rompe e nos liberta dos valores passados).

Nessa noite Profética, ter uma estrutura, é importante, congregar é importante mais que faltava era seguir as palavras de Jesus, ou seja, realizar uma Obra de revelação e obediência, o Senhor Jesus estava realizando uma obra nova, e hoje ele tem feito isso, á um povo que quer Lançar a rede pela sua palavra, “sob tua palavra lançarei as redes”.

A ISCA:

Jesus poderia ter escolhido mudar a forma de pescar, em vez de rede, uma linha com isca, mas não era esse o segredo.

Muitos tem vivido um evangelho de iscas para atrair o homem, é a isca da propriedade, a isca do materialismo, a isca do momento, mas para nós o entendimento é de usar a Rede, que fala do corpo, a estrutura da rede é linhas unidas através de nós, todas uniforme, tamanho igual, menor que a dimensão do peixe. A igreja é rede é Corpo de Cristo, é na comunhão, sem vaidade, onde ela é usada pela palavra revelada, na direção do Senhor Jesus.

A pesca pela isca é amarrada na ponta de um bambu, ou seja, o evangelho que atrai o homem para o materialismo está formada no homem, na razão está firmada em uma linha só, ou seja é frágil, e o anzol fere o peixe, o peixe é enganado, é quando o Homem se decepciona.

A REDE:

Mas a rede é presa nas mãos do pescador, é a firmeza do ministério de Jesus que traz o homem para sua presença.

Jesus tira aqueles  pescadores da obra criadora cheia de limites e frustrações, para uma nova Obra (pescadores de homens) a Obra redentora.

As prioridades de Deus é com o evangelho Eterno.

CONCLUSÃO:

Veja, que aqueles peixes do milagre de Jesus não eram comuns para eles. Eles surgiram ali sobre a palavra de poder de Jesus. Do nada Ele fez tudo. Aqueles peixes nunca foram pescados por eles antes! A vida com Jesus é assim!

Uma Pescar nunca vista antes:

•Curas;
•Liberações;
•Transformação de Vidas;
•Perdão;
•Amor;
•Fé;
•Alegria;
•Quebrantamento e etc...

Hoje Jesus te chama para deixar a pesca das coisas desta vida e vim ser um pescador de Homens!


ESCRITO POR: NILDO OLIVEIRA
ÁUDIO: MARCELO NICOLI

Topo