4 REQUISITOS PARA DEUS RESPONDER SUA ORAÇÃO

POR MARCEL NASCIMENTO
4 REQUISITOS PARA DEUS RESPONDER SUA ORAÇÃO

"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra". 2 Crônicas 7:14

Quando Salomão edificou o templo, o Senhor revelou quatro requisitos para que o homem pudesse se aproximar dEle vejamos:

1°- SE HUMILHAR:

Colocar-se como Davi: "pobre e necessitado."

"....a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus. (Salmos 51:17)

Posição do servo quando chega diante da presença do Senhor.

2°- QUEBRANTADO:

Reconhecemos que somos fracos, e que só no Senhor nos tornamos fortes, porque "maior é o que está conosco".

3°- BUSCAR A FACE DE DEUS:

O terceiro requisito fala sobre buscar a Sua face e vemos que existem outros dois processos que o antecedem (humilhação e oração) e um posterior (conversão) que são importantíssimos para que entendamos o que é buscar a sua face. 
Não podemos ver a face de Deus numa forma literal senão morreríamos conforme está escrito em Êxodo 33:20.

Buscar a face de Deus é como diz a palavra é uma forma de ter comunhão e intimidade com Ele.

E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração (Jr 29:13).

Quando O buscamos e o encontramos vemos a Sua manifestação e Sua  presença em nosso meio.

“Pelo que Jacó chamou ao lugar Peniel, dizendo: Porque tenho visto Deus face a face, e a minha vida foi preservada.” (Gênesis, 32:30).

“E falava o Senhor a Moisés face a face, como qualquer fala com o seu amigo (Ex 33:20)

Como já foi dito buscar a face de Deus é buscar fazer a Sua vontade de todo o nosso coração. 
Não basta dizer que busca a face de Deus se essa busca não resultar numa transformação concreta.

4°- SE CONVERTER DOS SEUS MAUS CAMINHOS: 

A conversão  é justamente a transformação de uma alma, ou seja, a conversão sincera do pecador a Deus. Conversão significa  mudança de caminho, ou seja, mudança de vida. Quando a visitação de Deus ocorre não há como sairmos da mesma forma e da mesma maneira. 

Quando homem deixa o caminho do mundo (pecado), ele obtém resposta do Senhor.

ALGUNS DETALHES SOBRE A ORAÇÃO:

É comum o homem falar para todo mundo dos seus problemas, achando que alcançará a solução, mais sem êxito. Mas o servo tem uma arma poderosa a Oração.

Entendemos que Orar é mais que conversar com Deus, é uma questão de fé. Como um bom amigo, o Senhor deseja que venhamos ser seus confidentes . 
Vemos irmãos,  que a Igreja primitiva  se reuniu em comunhão e oração por 50 dias até que a presença do Espírito Santo se manifestasse a eles, revestindo-os de poder.

Os servos e servas da Igreja Primitiva não estavam buscando bençãos para seus próprios interesses, mas buscavam a presença de Deus em oração para serem cheios do Espírito Santo e de toda vontade de Deus.

Não estavam cada um por si, mas estavam em união (comunhão), num mesmo lugar, até que a presença de Deus fosse manifesta em vosso meio. (Atos 2:1)

AQUELES QUE ESTÃO DENTRO DESSES REQUISITOS TEM UMA RESPOSTA:

Resposta na Trindade:

Eu ouvirei dos céus - É a resposta que vem da eternidade (Pai)

Perdoarei os seus pecados - Perdão, pelo Filho.

Sararei - É a cura espiritual (Espírito Santo)

Topo