A RESSURREIÇÃO DE JESUS VISTA POR PEDRO E JOÃO

POR WALLACE OLIVEIRA CRUZ
A RESSURREIÇÃO DE JESUS VISTA POR PEDRO E JOÃO

"E seguida, chegou Simão Pedro, que vinha logo atrás dele. Pedro entrou no sepulcro e também viu as faixas de linho, bem como o lenço que estivera em volta da cabeça de Jesus, e que n ão estava com as faixas de linho, mas dobrado à parte. Então o outro discípulo, que chegara primeiro ao sepulcro, também entrou. Este viu e creu". João 20:6-8

Havia naquele momento uma grande tristeza no meio dos discípulos por causa da morte do Senhor Jesus, para eles tudo estava perdido. Naquela manhã do terceiro dia Maria madalena foi ao sepulcro e ficou surpreendida quando viu a pedra do túmulo removida e correu aos discípulos para contar que o Senhor não estava mais no sepulcro. Diante de tal relato Pedro e João correram para ver o que havia realmente acontecido.

A palavra narra que Pedro e João  correram em direção ao sepulcro, porém João se apressa mais que Pedro e chega primeiro. João se abaixa e ver os lençóis de linho e não entra, Pedro porém chegando entra no sepulcro e ver os lençóis e o lenço que cobria a cabeça do Senhor à parte. A um detalhe na palavra que diz que o lenço que cobria a cabeça do Senhor estava num lugar à parte. João logo depois de entrar viu e creu. 

Havia uma tradição em Israel que o maior sinal de que um dia alguém iria voltar depois de ter sido recebido numa casa, era quando a pessoa dava ao dono da casa o lenço da cabeça. O dono da casa tinha certeza de que aquela pessoa que lhe visitou iria um dia voltar.

Certamente foi este sinal que João contemplou ao ver o lenço da cabeça à parte, ele entendeu que Jesus iria voltar (havia ressuscitado, se lembrou das profecias). Hoje nós não estamos esperando a ressurreição do Senhor, e sim a sua volta. O mundo tem apresentado pessoas que como Pedro estão agindo precipitadamente, buscando encontrar Jesus na sua razão. Porém o Espírito Santo que nos foi deixado pelo Senhor , testifica no nosso coração que Jesus vai voltar, é verdadeiramente a única maneira de crermos no Senhor, e de nos despertarmos para suas profecias. O Senhor Jesus deixou o Espírito Santo na Sua Igreja.

CONCLUSÃO

O Senhor Jesus tem deixado para nós a benção do Espírito Santo no meio da sua igreja, a fim de testificar no nosso coração que um dia Ele irá voltar. Só o Espírito Santo pode operar em nós esta experiência.


(Os textos usados nesta mensagem foram extraídos da Tradução da Bíblia King James Atualizada (KJA), 1º Edição Setembro 2012, Edição de estudo - 400 anos, com a tradução do Antigo Testamento com originais em Hebraico e Aramaico e o Novo Testamento nos originais em Grego).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo