VIRTUDES EXTRAORDINÁRIAS DO SANGUE DE JESUS

 POR NILDO OLIVEIRA
VIRTUDES EXTRAORDINÁRIAS DO SANGUE DE JESUS

Quando Cristo derramou seu sangue na cruz, ele estava dando sua vida por nós pecadores. Nisso entendemos que somos salvos pelo precioso sangue de Cristo.

Mostraremos nove virtudes extraordinárias que há no Sangue de Cristo.



1 - SOMOS PERDOADOS

“Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça.” (Efésios 1:7).

O sangue de Cristo foi o valor pago a Deus em sacrifício pelos nossos pecados, o sangue de Deus em forma de homem, de valor incalculável, capaz de comprar a salvação de todos. O valor do sangue de Cristo não tem preço, é inestimável, pois foi com ele que os nossos pecados foram perdoados.



2 - SOMOS LAVADOS

"(Cristo) nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados” (Apocalipse 1:5).

O Sangue de Jesus é melhor do que qualquer sabão em pó ou detergente, para limpar, porque ele lava e branqueia nossas vestes celestiais, que serão usadas no dia do arrebatamento, o nosso corpo será transformado e semelhante ao do Cristo ressuscitado, e usaremos essas vestes para grande festa a ser celebrada no céu, a lavagem e o branqueamento representam a limpeza, a purificação, e a santificação da nossa alma.



3 - SOMOS PURIFICADOS

“Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.” (1 João 1:7).

O sangue de Jesus nos purifica de todo pecado, porque Jesus foi o sacrifício perfeito, puro, santo, justo, por isso seu sangue tem poder para purificar as nossas vidas e transformar nossos pecados em perdão, porém existe uma condição necessária, temos que estar na luz, ou seja em comunhão com Deus para que o poder purificador do sangue de Cristo tenha efeito sobre as nossas vidas.



4 - SOMOS JUSTIFICADOS

“Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.” (Romanos 5:9).

O sangue de Cristo tem o poder de justificar os nossos pecados, porque foi com ele que fomos comprados, pois só com derramamento de sangue é que pode haver a remissão da culpa, o sangue de Cristo justifica, porque foi o sangue de Jesus, o Cordeiro de Deus oferecido em sacrifício pela humanidade que nos comprou, a nossa culpa foi transferida pra Ele, fomos justificados, inocentados, livres da dívida.



5 - SOMOS RECONCILIADOS

“havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus” (Colossenses 1:20).

O sangue de Jesus trousse a reconciliação entre Deus e o homem, restabelecendo a comunhão perdida, e por sua vez trazendo a paz ao coração dos homens, o que já havia sido anunciado pelos anjos quando Jesus nasceu (Lucas 2.14). Esta paz só foi possível com a morte de Cristo na cruz.



6 - SOMOS APROXIMADOS DE DEUS

“Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.” (Efésios 2:13).

O sangue de Jesus nos aproxima de Deus, estávamos longe do caminho da salvação e pelo sangue de Cristo fomos levados até a presença de Deus, pelo seu sacrifício de sangue fez com que o véu do templo se rasgasse (Mateus 27:50-51), quebrando a barreira entre homem e Deus, agora temos total liberdade e comunhão através do sangue de Cristo, não existem mais barreiras, o sangue de Cristo rompeu todas.



7 - SOMOS LIBERTOS DA ESCRAVIDÃO

“fostes resgatados… com o precioso sangue de Cristo” (1 Pedro 1:18-19).

A morte de Cristo foi um triunfo contra o Diabo, o pecado, e a própria morte (1Co 15.55-57; Cl 2.15; 1Jo 3.8).



8 - SOMOS SANTIFICADOS 

"E por isso também Jesus, para santificar o povo pelo seu próprio sangue, padeceu fora da porta." (Hebreus 13:12).

O sangue de Jesus santifica, ou seja, ele nos separa, nos guarda, a palavra santificar quer dizer separar, somos separados por Deus, o sangue de Cristo nos separa do pecado, nos separa da condenação, nos separa do mal e da morte. 



9 - SOMOS VITORIOSOS

"E eles o venceram, pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte." (Ap. 12.11)

O sangue do Cordeiro nos garante a vitória, de um dia reinar com Cristo no céu de glória.

Um comentário:

  1. Parabéns ao autor! Muito bom esse aprofundamento sobre o sangue de Jesus

    ResponderExcluir

Temas

Topo