Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

VOCÊ AMA A VINDA DE JESUS? - II Timóteo 4:7 e 8

POR PASTOR SILAS SEVIDAMES
ICM MURIAÉ/MG 
VOCÊ AMA A VINDA DE JESUS?
"Combati o bom combate,acabei a carreira,guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor,justo juiz,me dará naquele dia;e não somente a mim, mas também  a todos que amarem sua vinda."
II Timóteo 4:7 e 8


INTRODUÇÃO
O apóstolo Paulo fala de uma experiência de vida, de sua carreira, de seu combate, de uma fé viva, cujo objetivo era a coroa da justiça, que não estava preparada somente para ele, mas também PARA TODOS AQUELES QUE AMAM A VINDA DE JESUS.


A igreja fiel sempre falou da vinda de Jesus como um acontecimento iminente, como se Jesus fosse voltar logo, e não agiu assim por estar enganada, ela age assim ainda hoje, porque ama a volta de Jesus. O mau servo diz: _"O meu Senhor tarde virá"_ . (Mateus 24:48).


DESENVOLVIMENTO

1- O COMBATE - O maior combate da igreja, em seus primeiros dias, não foi contra as perseguições dos judeus, ou do império romano (contra a carne e o sangue), que de fato foram duríssimas, mas o grande combate era pelo ESTABELECIMENTO DA DOUTRINA. A luta para que o pecado não contaminasse a igreja, como mencionado na carta de Judas. A luta contra a filosofia mistura como cristianismo, com idolatria e com judaísmo. A igreja venceu esse combate, porque AMAVA A VINDA DE JESUS mais do que à sua própria vida.

Essa Obra está neste mesmo combate: Contra o pecado,contra a heresia e a apostasia que já se instalaram no cristianismo nessa ultima hora. O Espírito Santo opera agora, RESTABELECENDO UMA DOUTRINA QUE NÃO É NOSSA, MAS QUE EMERGE DA PALAVRA POR UMA OPERAÇÃO DO ESPIRITO NO CORPO,cujo objetivo é preparar a igreja para a Vinda de Jesus. O apóstolo fala de amar a vinda de Jesus. Ele não fala só da necessidade de crer na vinda de Jesus. Não são os que creem que vão receber esta coroa, É NECESSÁRIO MAIS DO QUE CRER, É PRECISO AMAR A VINDA DE JESUS.


2- A PALAVRA DE DEUS ENSINA QUE " O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem". - Romanos 12:9. O amor da igreja é sincero, verdadeiro, não decorre de uma fé aparente, mas sim,de uma igreja que correspondeu ao amor de Jesus por ela. Ela mostra que o seu amor é sincero, quando aborrece o mal; o amor dela não consiste em palavras, ela diz que o ama quando aborrece o mal (combate o bom combate) e se apega ao bem (a revelação) , pois assim ela se prepara para sua vinda.

3- A igreja ama esse dia,sabe que não pode perder esse momento, ela não dorme ,afirma a cada instante. " Ora vem,Senhor Jesus". É A RAZÃO DE EXISTIR DA IGREJA FIEL, "AS MUITAS ÁGUAS NÃO PODERIAM APAGAR ESSE AMOR". " E o Espírito e a esposa dizem: VEM! E quem ouve diga: VEM! E quem tem sede venha ; e quem quiser tome de graça da água da vida". 
Ap 22:17.


CONCLUSÃO
Você faz parte desse povo (igreja fiel) que ama a vinda de Jesus? Note, a Coroa da Justiça não está preparada para quem crê, a coroa está preparada para todo aquele que amam esse dia. Amamos a Jesus quando aceitamos a sua palavra, combatemos o bom combate e nos preparamos para esse momento santificando as nossas vidas.

Maranata é o grito da igreja fiel. Não sabemos o dia nem a hora de sua vinda, mas amamos esse dia Glorioso, preparado para a igreja fiel.





LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ESPECIAL REFORMA PROTESTANTE