Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

ESPECIAL REFORMA PROTESTANTE

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

QUAIS RESULTADOS SUA VIDA ESPIRITUAL TEM DADO?

QUAIS RESULTADOS SUA VIDA ESPIRITUAL TEM DADO?

"Disse-lhes Jesus: Trazei dos peixes que agora apanhastes.  Simão Pedro subiu e puxou a rede para terra, cheia de cento e cinquenta e três grandes peixes; e, sendo tantos, não se rompeu a rede."
João 21:10‭-‬11


INTRODUÇÃO
Aquele foi um momento de total desgaste e tristeza para os discípulos. A pesca era a antiga profissão deles. Quando Jesus morre, eles voltam a antiga vida. Precisavam de sustento. Onde buscar? No mar.


Há momentos em que nos deparamos com situações difíceis, mas a tristeza não pode nos levar para o mar para buscar o sustento, principalmente não pode nos levar a velha vida. Mas o maravilhoso é que o Senhor aparece e fala com eles. Glória a Deus que eles ouvem a voz do Senhor e a obedecem. Esta é a atitude que muda tudo na nossa vida. Agora, com muitos peixes na rede, era o momento de levá-los para a terra.


DESENVOLVIMENTO
Esse episódio que lemos se divide em duas fases: Uma longe do Senhor, outra perto do Senhor. O divisor de águas: Ouvir e obedecer a voz do Senhor.

Agora era a hora dos resultados. O Senhor já tinha tudo preparado para o jantar. Peixe na brasa (seu sacrifício na cruz) e o pão (que é a sua Palavra, a palavra que Ele deixou. O seu Evangelho). Isso foi o que Ele veio trazer da Eternidade para nós. Foi o resultado do seu ministério.

Não terminava aí. Jesus os tirou daquela situação de tristeza e os renovou. Após ouvir e obedecer a voz do Senhor, os resultados vieram. O sustento veio. E o nosso resultado? Agora é a hora de mostrar ao Senhor os frutos da nossa vida espiritual. Quais peixes você apanhou? Quais resultados tem tido sua vida espiritual? Mostra. Apresente ao Senhor. Estes resultados vão ser levados para a Eternidade.

Os resultados são para a vida eterna, não para esta vida. A palavra foi para tirar do mar e trazer para a terra. Nossos resultados não podem ter somente um contexto para esta vida (qualidades humanas) , mas para a vida eterna (novo nascimento, instrumentalidade...)


CONCLUSÃO
Assim como aquela era a última refeicão do dia, estamos vivendo o último momento da igreja neste mundo. O Senhor quer o resultado da nossa vida espiritual.

Sabe porque a rede(nossa vida) não se rompeu? Porque quando geramos resultados para esta vida, para interesses pessoais, eles tem um fim, um dia tudo acaba. Mas quando geramos resultados para a vida eterna, estes resultados não rompem a rede, ou seja, não são temporais, não terminam aqui nesta vida.




LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...