Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

sábado, 19 de agosto de 2017

O QUE VOCÊ QUER NA IGREJA? EU QUERO SALVAÇÃO

POR BRUNO ROCHA
ICM MACEIÓ/AL
O QUE VOCÊ QUER NA IGREJA? EU QUERO SALVAÇÃO
"E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna?"
Mateus 19:16

INTRODUÇÃO
Qual a intenção do homem quando procura Deus? O que ele quer? E nós que nos intitulamos como igreja? O que queremos e como esperamos chegar no céu?



DESENVOLVIMENTO
Existem 4 pontos interessantes nas intenções daquele homem ao procurar Jesus, e são 4 características peculiares dos dias de hoje:


1) O homem se aproxima de Deus mas não tem relação com Ele
Tudo que aquele jovem fez foi se aproximar de Jesus. Foi o limite máximo dele. O homem se aproxima do Senhor, até vai à igreja, até ouve a Palavra, mas não entrega sua vida a Ele, ou não aceita nascer de novo. Apenas se aproxima;

2) O bom mestre
Para aquele jovem, Jesus não passou de um bom mestre. Para o homem, Jesus não passa de um bom mestre. O vê como abençoador, mas não como o Salvador;

3) Quer a vida eterna
Se você perguntar se o homem quer vida eterna, é claro que ele quer. Se perguntar se ele quer ir para o céu, é claro que ele quer. Só que não se consegue isso tendo a visão de Jesus apenas como bom mestre, ou apenas se aproximando e não entregando a vida a ele.

4) O bem que o homem faz
Que bem faremos? O entendimento de que para ir para o céu é preciso fazer algum bem, ter alguma qualidade humana, a oferta de Caim.


CONCLUSÃO
Aquele jovem queria vida eterna, mas não queria Salvação. Qual a diferença?

Veja que a pergunta dele foi: "...que hei de fazer para herdar a VIDA ETERNA". O homem quer ir pro céu.

A resposta de Jesus foi: "...vende tudo que tens e segue-me..." , ou seja, _"...aceita o PROJETO DE SALVAÇÃO..."_. O homem quer vida eterna, mas não quer fazer parte do projeto que o resgate do pecado, onde ele precisa ser regenerado. Ele quer um atalho. Ele quer ir pro céu, mas não pelo projeto de Salvação.

Nós queremos Salvação. Queremos o projeto. Salvação não é um atalho, não é um diploma por merecimento. É um projeto onde o homem só precisa aceitar. Para ir para o céu só através de um projeto chamado Salvação. Você quer Salvação?




LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ESPECIAL REFORMA PROTESTANTE