Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

ESPECIAL REFORMA PROTESTANTE

sábado, 1 de julho de 2017

SEJA PRATICANTE - Deuteronômio 6:6-8

SEJA PRATICANTE - Deuteronômio 6:6-8
"E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por frontais entre os teus olhos."
Deuteronômio 6:6-8

INTRODUÇÃO
Temos ao longo do tempo recebido uma gama de ensinos muito grande. São muitos ensinos maravilhosos da Palavra, muitos seminários, curso do IBEM, apostilas, mensagens em áudio. Temos todo um conteúdo maravilhoso que nos só ilumina nosso caminhar para a Eternidade. Mas aqui perguntamos: Temos colocado em prática tudo isso? Ou nos tornamos meros conhecedores de estudos e doutrinas?

DESENVOLVIMENTO
O texto que lemos fala de uma preocupação do Senhor: Guardar no coração.

E, para praticar, tem que estar no coração. Para ensinar, tem que praticado. Como alguém ensina o que não pratica?

O Senhor observa a prática da sua Palavra. Ele ama ao que a pratica. Ele se revela ao que a pratica.

"É semelhante ao homem que edificou uma casa, e cavou, e abriu bem fundo, e pôs os alicerces sobre a rocha; e, vindo a enchente, bateu com ímpeto a corrente naquela casa, e não a pôde abalar, porque estava fundada sobre a rocha."
Lucas 6:48

A prática traz um respaldo. Quando se pratica estamos construindo uma vida espiritual bem alicerçada. Cada vez que vivemos a Palavra nós a compreendemos mais a fundo e temos uma vida mais definida no Senhor.

A ação do Espírito Santo na vida do servo acontece quando ele põe em prática tudo aquilo que ele tem de conhecimento da Palavra.

"Bem-aventurados os que guardam o juízo, o que pratica justiça em todos os tempos."
Salmos 106:3


CONCLUSÃO
É a prática que faz com que a Palavra da vida se torne a Palavra viva em nós. E é esta experiência que queremos ter para que tudo que pregarmos tenha a ação do Espírito Santo. É só isso que Ele espera de nós para fazer coisas maravilhosas e tudo mais que almejamos: Que coloquemos tudo que sabemos em prática.




LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...