Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

ESPECIAL REFORMA PROTESTANTE

quinta-feira, 27 de julho de 2017

NUNCA MAIS DE DEUS - Isaías 60:18

POR Bruno Rocha
Icm Maceió AL NUNCA MAIS DE DEUS - Isaías 60:18
"Nunca mais se ouvirá de violência na tua terra, desolação nem destruição nos teus termos; mas aos teus muros chamarás Salvação, e às tuas portas Louvor." Isaías 60:18

Já imaginou o valor do *nunca mais* de Deus? Muitos podem dizer "nunca mais", mas quando essa expressão vem do céu, ela mostra que a palavra de Deus não volta vazia.

Quantos chegaram aqui hoje com a esperança de ouvir um nunca mais para tantas situações da vida. Situações que marcam, que aprisionam, que parecem não ter fim. Deus te trouxe aqui para dar o nunca mais Dele.


O texto que lemos nos mostra a restauração de Deus na vida do seu povo. Era promessa Dele. Ele via o sofrimento, via a violência que o povo sofria. Violência do cativo, da opressão.

Meus irmãos, o homem sofre hoje sem saber que está cativo neste mundo. Sofre com a opressão que aí está.

Os muros de Jerusalém eram a sua sustentação, eram o que lhe dava segurança, proteção e , princilpalmente, separação. Os muros de Jerusalém foram derrubados, e a violência entrou. O homem perdeu sua relação com o céu, com seu criador. Não há separação do mundo. A verdade é que o homem já nasce longe do seu Criador, debaixo de uma condenação. Os muros estão caídos e o homem é alvo de todas as setas do adversário. Os muros da vida do homem estão destruídos e desolados. Vemos os nomes atribuídos ao homem: derrotado, fracassado, solitário e etc.

A promessa do Senhor é mudar isso. O projeto de Deus para o homem é salvação. Quando este projeto entra no coração e na vida do homem, o nunca mais de Deus começa a acontecer.

Por que o nome dado aos muros é pelo homem? Porque é o homem que, a medida que Jesus vai operando salvação em sua vida, o homem vai reconhecendo o valor deste projeto, vai entender que seu alicerce é a Salvação, que deve viver por meio dela, que o sentido da sua vida é este projeto. Então, ele entenderá que o nome de toda a operação do Espírito Santo de transformação em sua vida se chama: Salvação. Estes muros agora são Salvação.


CONCLUSÃO
Uma vez os muros chamados Salvação, uma vez uma vida separada deste mundo, das trevas,do sofrimento, haverá a operação do Espírito Santo em cada setor da vida do homem, onde ele passará a viver um processo.

Eram várias portas em Jerusalém, cada uma tem um significado profético. Cada campo da vida do homem ele irá experimentar o agir transformador do Espírito Santo, e em cada etapa destas, o resultado será o louvor de uma alma remida, pois nunca mais ele voltará a velha vida.





LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...