Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

ESPECIAL REFORMA PROTESTANTE

terça-feira, 18 de julho de 2017

EBEDE-MELEQUE NA MEDIDA DE DEUS (5ª MEDIDA)

Por Obreiro Daniel Santos
EBEDE-MELEQUE NA MEDIDA DE DEUS  (5ª MEDIDA)

"Porque certamente te livrarei, e não cairás à espada; mas a tua alma terás por despojo, porquanto confiaste em mim, diz o SENHOR." Jeremias 39:18

Um recado dessa magnitude, nos prova que Deus contínua o mesmo; o ato deste etíope, ou seja, a Medida que ele alcançou foi algo que tocou "o coração de Deus", permita-me usar este (antropomorfismo).
Ebede-Meleque em outra oportunidade se preocupou em preservar a vida do profeta: Jeremias 38:8-13, e por recompensa, Deus dirige-lhe esta promessa, observe que não se trata de uma simples promessa, mas de uma revelação​ no tocante ao plano salvífico.

 "Porque certamente te livrarei"
Os caldeus tinha já invadido Jerusalém, as condições não eram boas; a vida espiritual do povo de Deus estava sendo atingida, o templo e as coisas consagradas a Deus estavam sendo saqueadas. O mundo tem sido atroz, invadindo os lares com o intuito de ceifar gradativamente valores eternos. Há um escape, uma certeza; um "livramento" por parte de Deus Pai.
O Senhor Jesus através do seu Sangue, é o único livramento que temos.

"E, não cairás à espada"
A espada é a palavra de juízo; o juízo que está sobre este mundo, não terá poder sobre os que aceitarem O Livramento do céu.

"Mas a tua alma terás por despojo"
Nunca o princípio soteriologico e a escatologia estiveram tão próximos​ em um sóverso!
O compromisso de Deus é com a alma; Jesus morreu pra salvar a sua alma, embora muitos se consideram um (Highlander), o papel do salvo é deter-se nos limites que o Espírito Santo determina.
Cristo não buscará aos que eLe não governa!

"Porquanto confiaste em mim, diz o SENHOR."
Ebede-Meleque era gentio, e ao ouvir as advertências do Senhor pela boca do profeta Jeremias, temeu; brotou em seu coração uma fé viva, algo tão maravilhoso que o levou a se preocupar com a existência do profeta.

Interessante é a forma que ele retirou Jeremias da cisterna de Malquias:
"E tomou Ebede-Meleque os homens consigo, e foi à casa do rei, por debaixo da tesouraria, e tomou dali uns trapos velhos e rotos, e roupas velhas, e desceu-os a Jeremias na cisterna por meio de cordas." Jeremias 38:11

A cisterna não tinha água, e havia lama.

Pergunto ao caro leitor. É diferente hoje?
Misturaram a profecia com o barro deste mundo, usam aquilo que é espiritual para satisfazerem seus deleites mundanos.
Como suscitar a profecia em nosso meio novamente?

Fazendo o que este gentio fez; descer os trapos velhos, os nossos revestimentos mundanos e pútridos.

Enquanto estas imundícies não descer, o profeta não sobe!

Espírito de adivinhação, até o diabo também tem, examine os dons provenientes de gananciosos, soberbos, maldizentes e caluniadores; a prudência não é ceticismo, é bíblico!


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...