radio

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

POSTAGEM EM DESTAQUE

DAVI NA MEDIDA DE DEUS ( 5ª MEDIDA)

Por Obreiro Daniel Santos "Então entrou o rei Davi, e ficou perante o SENHOR, e disse: Quem sou eu, Senhor DEUS, e qual é a minh...

quarta-feira, 21 de junho de 2017

UMA PALAVRA SOBRE A MADRUGADA - I Samuel 1:17

UMA PALAVRA SOBRE A MADRUGADA - I Samuel 1:17
Escrito por: Bruno Rocha
Maceió/AL

"Então respondeu Eli: Vai em paz; e o Deus de Israel te conceda a petição que lhe fizeste."
I Samuel 1:17

A experiência de Ana nos traz um ensino maravilhoso sobre um meio de graça maravilhoso que é a madrugada.

Mas queremos aqui não abordar o aspecto da oração durante a madrugada em casa (que não deixa de ser importante), mas a ida ao culto da madrugada às 6hs. Por quê?


DESENVOLVIMENTO
Há uma importância de subir ao templo. Veja que Ana subiu ao templo.

1-Subir ao templo é uma atitude de adoração
Ainda que você escolha não ir ao culto da madrugada mas orar em casa, saiba que subir ao templo é uma adoração ao Senhor. Não é para qualquer um. É atitude de adorador. É fundamental, quando falamos em buscar ao Senhor, se levantar de madrugada para orar ao Senhor. Mas subir ao templo às 6hs da manhã é um ato de adoração. É um revestimento da graça de Deus. Ana poderia ter escolhido orar em casa, mas ela escolheu subir ao templo, foi uma atitude de adoração.


2-No templo você recebe a profecia
Veja que a bênção, a profecia para sua vida ela recebeu porque subiu ao templo. Eli (mesmo estando na condição espiritual que estava, mas ali estava a figura do sacerdote), foi usado pelo Senhor para transmitir a profecia da parte do Senhor para Ana: "...Vai em paz; e o Deus de Israel te conceda a petição que lhe fizeste."

É no templo que você recebe um dom com a sua vida, um texto que será uma profecia de Deus para o seu dia, para a resposta das suas orações. Ela então recebe a profecia e volta em paz pra casa e confortada, ainda que não tivesse recebido a bênção, ela já a enxergava pela fé pelo que ainda não viu. É o resultado de ir a madrugada.


CONCLUSÃO
3 coisas percebemos na experiência de Ana que serve para nós:

1- A bêncao estava no templo. Suba ao templo;

2-Lá ela recebeu a profecia daquilo que Deus iria fazer em sua vida: Ouvir e conceder sua petição. Na madrugada Deus tem uma palavra para nós como profecia. Ele honra aos que o adoram;

3-Você sempre volta em paz para casa. Confortado. Ainda que a noite anterior tenha sido difícil, o semblante não é mais triste.



GOSTOU? IMPRIMA OU BAIXE A MENSAGEM EM PDF

Print Friendly Version of this page Get a PDF version of this webpage