Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

Série de Estudos Sobre a 5ª Medida

domingo, 25 de junho de 2017

AS VOZES DO SENHOR - Apocalipse 14;2

POR Maxwell
ICM Iguatama-MG
AS VOZES DO SENHOR - Apocalipse 14;2

Ap. 14;2
E ouvi uma voz do céu, como a voz de muitas águas, e como a voz de um grande trovão e ouvi uma voz de harpistas, que tocavam com as suas harpas.

INTRODUÇÃO

Queridos a voz é um mecanismo de comunicação. A voz nos faz expressar o que sentimos. Outros também usam a sua voz como instrumento de trabalho. Porem quando falamos da voz do Senhor, deparamo-nos com uma voz de poder. Desde o princípio a voz do Senhor é uma voz de autoridades. O livro de Hebreus registra que pela fé os mundos foram formados pela palavra de Deus. O Salmo 29 registra que a voz do Senhor é poderosa.




DESENVOLVIMENTO

No livro de apocalipse registra três tipos de vozes. Mas antes é importante registrar que quando Jesus estava na Terra, a sua voz era voz de autoridade: Ele fez a tempestade acalmar, deu ordem aos espíritos malignos, chamou Lázaro da sepultura. A Palavra registra que alguns servidores foram prender o Senhor Jesus, mas voltaram e falaram para os seus superiores: “Nenhum homem falou como este homem”.

João registra três tipos de vozes do Senhor Jesus:

Voz de trovão:  A palavra registra em João 12;28 e 29 que a multidão ouviu uma voz como de trovão. E próprio Jesus testemunha que aquela voz era por amor a aqueles que ouviram-na. Essa voz é forte. E a voz que nos desperta para a profecia. Registrado em Apocalipse 6;1 que diz como voz de trovão: ”... vem e vê.”

Voz como de trombeta: É a voz de um vencedor, aquele que venceu a morte. A voz que nos tirará do mundo. O anuncio final. Também seremos vencedores. O Salmo 45 nos diz: “... O Senhor subiu ao som da trombeta”. Cremos  que o Rei da glória foi recebido ao som da trombeta como vencedor, assim também seremos recebidos ao som da trombeta com vencedores em Cristo Jesus.

Voz como de muitas águas: Muitas coisas poderíamos falar sobre as águas. Mas fica registrado o profeta Isaías: Com alegria tirareis águas das fontes da salvação... A voz é uma, mas dela sai muitas águas. Águas que saram, dessedenta, refrigera, etc. São muitos os benefícios desta água, as revelações são incontáveis.

Essa voz abafa os sons da terra, acalenta o coração. A voz do homem magoa, desespera, tira esperanças, muitas vezes há uma alegria, mas é passageira. Jesus e voz que os ouvidos precisam estar atentos. Quem tem ouvidos ouça, o que o Espírito diz as Igrejas.
Existe uma voz que precisamos nos proteger dela, é a voz do opressor. O apóstolo Pedro nos chama atenção para estarmos vigilantes quanto a voz do deste opressor. Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;
1 Pedro 5:8

CONCLUSÃO

Não confundamos a voz do Senhor com outras vozes. Ouçamos a voz do Espírito: seja trovão, trombetas ou como muitas águas. Estas vozes foram ouvidas por João, podemos também ouvi-las.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...