Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

Série de Estudos Sobre a 5ª Medida

quinta-feira, 4 de maio de 2017

E OUVIU DEUS A VOZ DO MENINO - Gênesis 21:14-20

Por Renan Mendes de Sales


INTRODUÇÃO
                Agar e Ismael caminhavam pelo deserto sem direção. Em determinado momento a água acaba. Ambos estavam com sede. Para Agar era o fim. Ela colocou o menino debaixo de uma árvore e se distanciou pra não ver seu filho morrer.
                Quantos estão como Agar? Abandonados, sem rumo na vida, pensam que só lhes resta a morte? Talvez você esteja como Agar. Mas saiba de uma coisa: o Senhor é contigo.
Agar significa “estrangeira”. Você é um estrangeiro, você é um peregrino nesta terra, está aqui só de passagem, você vai morar no céu, por isso o Senhor se importa tanto com você.


DESENVOLVIMENTO
                A vida nesse mundo é um grande deserto. Enfrentamos nesse mundo situações diversas, o calor da prova, enfrentamos inimigos cruéis. Dentro de nós há um clamor por socorro.
                A bíblia diz que o Senhor ouviu a voz do menino. Foi a voz do menino que moveu o coração de Deus. A bíblia diz que precisamos ser como meninos na inocência, na pureza, na simplicidade. Se o Senhor olhar para o seu coração e ouvir o grito, o choro de um menino, então ele vai te socorrer.
                Vivemos numa sociedade em que prevalece a maldade, a cada dia o homem foi se distanciando do seu criador e foi perdendo sua inocência. O homem inverteu os valores determinados por Deus em sua palavra, por isso ele sofre. É por estas coisas que a criação geme.
O quanto queremos ser arrebatados e nos ver livre desse deserto. Mas o que vai fazer diferença pra nós na nossa caminhada, o que vai resolver a nossa sede é o Senhor ouvir a voz do menino.
                O menino era o que ela tinha de mais valioso. Se não fosse pelo menino Agar já teria perecido há muito tempo.
Meus irmãos, um dia foi gerado em nós uma obra, uma salvação, que é o temos de mais valioso. É essa salvação que nós mantém vivos, é essa salvação que nos impulsiona a cada dia. É por causa dela que ainda temos forças para lutar, para caminhar, para enfrentar o labor dessa vida.
Em meio àquela situação o anjo de Deus bradou dos céus, dizendo: “Que tens Agar? Não temas, porque Deus ouviu a voz do rapaz desde o lugar onde está”. O Senhor ouve o que ninguém ouve, o Senhor vê o que ninguém vê, o Senhor sente o que ninguém sente.
Jesus foi capaz de ver Zaqueu quando ninguém o viu subir naquela árvore, Jesus foi capaz de ouvir o clamor do cego de Jericó (“filho de Davi, tem misericórdia de mim”) quando ninguém o ouviu. Ele sentiu a mulher do fluxo de sangue tocar na orla do vestido dele. Ele vê, ele ouve, ele sente o nosso lamento.
CONCLUSÃO
Aquela voz ecoou dos céus dizendo: “levanta-te, levanta o moço e pega-lhe pela mão, porque dele farei uma grande nação”. Havia uma profecia sobre a vida dele. Que coisa maravilhosa é a profecia, meus irmãos. Ninguém pode mudar a profecia. Nós estamos debaixo de uma profecia.
Pode se levantar, pode andar de cabeça erguida, pois você está debaixo de uma profecia. Deus abriu os olhos de Agar e ela viu um poço de água e dessedentou a sede dela e do menino. O socorro estava diante dela. Esse mesmo poço de água está aqui hoje, sinta o refrigério.
O texto conclui dizendo que o Senhor era com o menino. A mão do Senhor está sobre sua vida porque o compromisso dele é com a salvação que um dia ele gerou em você.


Renan Mendes de Sales

ICM Lourdes – João Monlevade/MG

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...